sexta-feira, 24 de abril de 2015

FBF traz curso de sistema de transferências da FIFA para filiados


Fonte e fotos: Site oficial da FBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)



"Qualificação Geral da Gestão do Futebol" é o lema da nova diretoria da Federação Bahiana de Futebol (FBF), comandada pelo presidente, Ednaldo Rodrigues, e o vice, Ricardo de Lima. Desde a eleição para o quadriênio 2015-2018, a dupla vem cumprindo o compromisso assumido diante de centenas de filiados de profissionalizar cada vez mais o futebol baiano.

Para isso, os dirigentes têm proporcionado aos clubes do estado diversos cursos para que acompanhem a modernização e o desenvolvimento do esporte no mundo. Nesta quinta-feira (23), a entidade deu mais um importante passo para obter sucesso neste projeto.



No auditório da entidade, a FBF, por meio do Departamento de Registros e Transferências realizou o Curso de Transfer Matching System (TMS), sistema de transferências internacionais da FIFA. Participaram do evento representantes e diretores de diversos clubes da 1ª e 2ª Divisão do Baianão.

No local, todos aprenderam o funcionamento do sistema online, criado pela entidade máxima do futebol no mundo para tornar as transferências internacionais mais rápidas. Os participantes acompanharam, através de imagens em telão, o passo a passo da inscrição de jogadores trazidos de clubes do exterior no sistema TMS.



Para ministrar o curso, a FBF trouxe o membro da Diretoria de Registros e Transferências da CBF e representante da FIFA nas explanações sobre o sistema no Brasil, Bernardo Zalan.

Zalan explicou cada detalhe do processo aos presentes, como as informações que precisam ter sobre os jogadores transferidos, pagamentos e dados bancários, documentos dos atletas, contrato de trabalho e contrato de transferência entre o clube antigo e o novo.

Responsável pela realização do curso em Salvador, o vice-presidente e diretor de registros e transferências da FBF destacou a importância da iniciativa. "Fizemos questão de trazer o curso para a Bahia, para que nossos filiados aprendam o funcionamento do sistema e acompanhem a modernização proposta pela FIFA. O TMS garante maior controle sobre as transações internacionais e dinamiza o processo de transferência dos atletas. Com todas as informações armazenadas no sistema da FIFA, os clubes não mais precisarão perder tempo para o envio das documentações por fax, por exemplo", disse Ricardo de Lima, que teve a companhia do coordenador do Departamento de Registros, Felipe Quadros e a assistente Ana Claudia Moreno na organização do evento.


Vale lembrar que só poderão realizar as transações por meio do TMS os clubes que forem cadastrados pela FIFA no sistema. Por isso a importância da participação das agremiações no curso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário