sexta-feira, 24 de abril de 2015

FBF divulga arbitragem da primeira decisão do Baianão 2015


Fonte: Site oficial da FBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Lúcio Araújo (Foto: Eliezer Oliveira)



O torcedor baiano está cada vez mais próximo de conhecer o grande campeão do maior e mais importante estadual do Norte/Nordeste. Conquista e Bahia, donos das melhores campanhas até aqui vão se enfrentar na decisão do título do Baianão 2015.

O primeiro confronto entre Tricolor e Alviverde pela final da competição acontecerá no próximo domingo (26), às 16h, no Lomanto Junior. Ciente da importância da partida, a Federação Bahiana de Futebol (FBF), através da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (Ceaf) fez uma avaliação sobre o desepemnho da arbitragem até a fase final do campeonato.

Os membros da Comissão, liderados pelo presidente Wilson Paim e o vice, Belmiro da Silva chegaram à conclusão que os árbitros do Estado estão prontos e preparados para comandar com a competência necessária a tão esperada decisão. Já nesta quinta-feira (23), a FBF realizou o sorteio dos profissionais do apito para o duelo.

O árbitro central sorteado foi Lúcio José da Silva de Araújo. Árbitro experiente dos quadros local e da CBF, Lúcio se destacou durante toda a competição com atuações elogiadas tanto pelos clubes, como pela imprensa esportiva. Ele venceu no sorteio o também experiente Arílson Bispo da Anunciação, do quadro especial da entidade nacional.

Completando o quinteto de arbitragem, estarão os assistentes José Raimundo Dias da Hora (CBF/Salvador)), Jucimar dos Santos Dias (CBF/Salvador)) e o quarto e quinto árbitros, respectivamente, Eziquiel Souza Costa (CBF/Macarani) e Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF/Fira de Santana).

O quinteto e os membros da Ceaf-BA se reunirão nesta sexta-feira (24), na sede da FBF para acertar os últimos detalhes da partida. Tudo para que a arbitragem mais uma vez seja apenas lembrada após a partida por outra bela atuação.


O sorteio dos árbitros e auxiliares foi realizado no Auditório da FBF, na presença do presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim, do vice-presidente do Ceaf-BA, Belmiro da Silva , do Gerente de Transferências Internacionais da CBF, Bernardo Zalan, do Diretor Comercial do Colo Colo, Ângelo Reis, dos Árbitros, Lúcio Araújo, Jucimar Dias, João Paulo Pereira e Claudio Aragão, do Assessor de Arbitragem , Paulo Celso Bandeira, dos Funcionários da FBF, Ana Paula Laranjeira, Cintia Bandeira, Nayane Queiroz e Josenilton de Cerqueira.

Na oportunidade a entidade também divulgou os trios de arbitragem do primeiro confronto da final do Baianão Sub-20, entre Bahia e Vitória, assim como da disputa pela terceira colocação da categoria, entre Juazeirense e Serrano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário