quinta-feira, 19 de março de 2015

Sorteio da Copa do Nordeste, nesta 6ª feira, definirá confrontos das quartas



Fonte: Site oficial da CBF
Edição e arte: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br
Salvador, BA (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)





Nesta sexta-feira serão definidos, através de sorteio público na sede da CBF - Av. Luís Carlos Prestes nº 130, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste. Os classificados foram definidos na noite desta quarta-feira, a última rodada da fase de grupos.

No pote A estarão os quatro primeiros colocados com melhor campanha e, no pote B, o primeiro colocado com pior campanha mais os três melhores segundos colocados dentre os cinco grupos. Os clubes do pote A farão o jogo de volta em casa. Confira a disposição das equipes classificadas para o sorteio desta sexta, que será transmitido ao vivo pela CBF TV a partir das 9h30:

Pote 1
Bahia (BA)
Ceará (CE)
Sport (PE)
Vitória (BA)

Pote 2
América (RN)
Campinense (PB)
Fortaleza (CE)
Salgueiro (PE)


O Salgueiro (PE) foi classificado após a vitória sobre o Náutico por 3 a 1, com dois gols do atacante Anderson Lessa, que foi projetado no futebol pelo Timbu. O Náutico não se classificou por causa do saldo de gols.

- Cheguei ao Salgueiro em janeiro deste ano, após uma fase ruim na carreira, em que fiquei dois anos com lesões musculares. Mas agora estou em uma boa fase, com a ajuda do clube e o carinho da torcida, tenho conseguido manter um bom ritmo de jogo e de gols – disse Anderson Lessa.

O atacante do Carcará do Sertão tem três gols marcados na competição e aguarda agora a definição do adversário para as quartas de final da Copa do Nordeste.

- Devo assistir ao sorteio amanhã. Não tenho preferência de time para enfrentar, vamos dar nosso melhor independentemente do que for sorteado. Particularmente, só não gostaria de pegar o Sport agora, pois seria uma festa muito grande para o estado de Pernambuco se a final fosse entre Salgueiro e Sport – disse Anderson.

A Copa do Nordeste é sucesso de público nos estádios.
No clássico que definiu a classificação do grupo D, entre Fortaleza e Ceará na quarta, 37 mil torcedores estiveram presentes no Castelão para acompanhar o Clássico-Rei.

Para acompanhar o sorteio das quartas de final da competição pela CBF TV, acesse o site, o www.cbf.com.br, nesta sexta-feira, às 9h30.



Nenhum comentário:

Postar um comentário