quinta-feira, 5 de março de 2015

FBF participa de homenagem a ex-jogador Pena



Fonte: Site Oficial da FBF
Fotos: Esportes do Sudoeste
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador - BA. (Da redação itinerante do Esporte Comunitário)






Aos 40 anos e aposentado dos gramados desde 2010, o ex-atacante Pena viveu um dos momentos mais emocionantes da sua trajetória no futebol na noite de quarta-feira (4). No Lomanto Junior, palco onde deu seus primeiros passos no esporte, o ex-jogador recebeu uma justa homenagem.

Nome marcante do futebol baiano e com passagens por grandes clubes do Brasil e do exterior, Pena recebeu da Federação Bahiana de Futebol (FBF) uma placa de agradecimento por seus serviços prestados ao futebol da Bahia. O presidente Ednaldo Rodrigues, o diretor de registros e transferências e vice-presidente eleito, Ricardo Nonato, além do presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim foram os responsáveis pela homenagem.

O momento especial ainda contou com a presença de dois clubes de importância para o ex-atleta. O Palmeiras, por onde atuou e conquistou títulos entre 1999 e 2000, e o Vitória da Conquista, que não chegou a atuar, mas mantém uma relação de carinho e amizade com sua torcida e seu presidente, Ederlane Amorim.


Amorim também homenageou Pena com uma camisa personalizada do clube e uma carteira cativa vitalícia para o acesso ao estádio Lomanto Júnior em todos os jogos com o mando de campo do alviverde conquistense. Já Fernando Prass, goleiro e capitão do time paulista entregou uma flâmula Verdão ao ex-atacante.

Em seguida, Pena acompanhou, ao lado de sua família, a partida entre Vitória da Conquista e Palmeiras, vencida por 4 a 1 pelo alviverde de São Paulo, que avançou para a 2ª fase da Copa do Brasil.

Carreira

Renivaldo Pereira de Jesus, mais conhecido como Pena iniciou sua carreira na sua cidade natal, Vitória da Conquista, atuando pelo Serrano, em 1993. Até 2010, o atacante de 1,78 m defendeu clubes como Conquista (BA), Rio Brando (SP), Paraguaçuense (SP), Ceará, Grasshopper (SUI), Palmeiras, Porto (POR), Strasbourg (FRA), Sporting Braga (POR), Marítimo (POR), Botafogo, Paulista, Confiança, Madre de Deus e encerrou sua carreira onde tudo começou, no próprio Mongoió.

Entre os títulos que conquistou estão o Baianão da 2ª Divisão, em 1995; Campeonato Cearense, em 1998; Copa dos Campeões da CBF, em 2000; Torneio Rio-São Paulo, em 2000; Taça Portugal, em 2001; Taça Guanabara, em 2006 e o Campeonato Carioca, em 2006.

O conquistense ainda faturou a Bola de Prata do Campeonato Português ao marcar 22 gols pelo Porto na temporada 2000/2001.


Nenhum comentário:

Postar um comentário