terça-feira, 24 de março de 2015

Em jogo emocionante, Brasil Sub-17 vence o Uruguai por 3 a 2


Fonte: Site oficial da CBF
Imagens: Arquivo ASES e Google.com.br
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, Bahia (da redação itinerante do Esporte Comunitário).



 Foto: CBF

  
Um jogaço.
Típico de um clássico.
Assim pode ser definido o duelo desta segunda-feira entre Brasil e Uruguai. Depois de estar duas vezes na frente, sofrer o empate, a Seleção mostrou garra, qualidade com a bola no chão e conseguiu a única vitória da rodada no hexagonal final do Sul-Americano Sub-17. Evander (dois) e Ramon marcaram os gols do Brasil.

O primeiro tempo já mostrou como seriam os 90 minutos. Poucas chances de gol, muita disputa no meio do campo e um belo gol brasileiro. Eronildo fez um pivô excelente e tocou para Evander. O camisa 19 passou pelo zagueiro e soltou a bomba para abrir o placar.

No intervalo, Caio Zanardi pôs Ramon no lugar de Marco Tulio. E não demoraria para a substituição se mostrar acertada. Depois de sofrer empate em lance de escanteio, o Brasil voltou a colocar a bola no chão e tomou a frente no placar. Andrey tocou para Kleber, que cruzou na medida para o centro da área. Ramon entrou fechando e marcou seu primeiro gol na competição.


Outra vez na frente, o Brasil viu o Uruguai novamente empatar a partida. Desta vez de pênalti. Mas quando tudo indicava que o resultado seria definitivo, Evander voltou a fazer a diferença. Em contra-ataque rápido pela esquerda, o camisa 19 driblou para dentro, viu Ramon e Eronildo confundirem a marcação e o gol se abrir em sua frente. De fora da área, ele balançou a rede mais uma vez.

Foi uma vitória importante, que deixa o Brasil na segunda colocação do hexagonal final, com seis pontos, um atrás da Argentina.

Nos outros dois jogos da noite, Equador e Paraguai empataram em 2 a 2 e Colômbia e Argentina ficaram no 1 a 1.




Nenhum comentário:

Postar um comentário