domingo, 8 de março de 2015

Definidos os confrontos das quartas de final do Baianão 2015



Fonte: Site Oficial da FBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador - BA. (Da redação itinerante do Esporte Comunitário)




 Léo Gamalho comemora gol do Bahia contra o Feirense
(Foto: Romildo de Jesus / Futura Press)

Em uma rodada com dez gols, onde oito foram marcados numa só partida, foram definidos neste domingo os confrontos das quartas de final do Baianão 2015. Vitória da Conquista, Bahia, Vitória, Jacuipense, Juazeirense, Colo Colo, Galícia e Bahia de Feira seguem na disputa, agora por quatro vagas na semifinal.

O Conquista, líder da primeira fase com 14 pontos venceu o Colo Colo fora de casa por 1 a 0. O vice-líder foi o Bahia, que goleou o Feirense por 7 a 1, na Arena Fonte Nova.


A terceira colocação ficou com o Vitória. O Rubro-Negro empatou sem gols com a Juazeirense e viu a Jacuipense terminar logo em seguida, em quarto, após empatar, também sem gols, com o Bahia de Feira.

Derrotado pelo Leão, o Cancão de Fogo terminou na quinta colocação, logo à frente do Tigre de Ilhéus, que mesmo com o revés diante do Bode avançou de fase.

Já a sétima vaga foi do Galícia, que nos minutos finais venceu a Catuense em um jogo emocionante. A oitava e última vaga ficou com o Bahia de Feira, após o empate com o Leão do Sisal.

Quartas de final

Com os resultados deste domingo (8), os confrontos das quartas de final ficaram assim definidos:
Conquista x Bahia de Feira,
Bahia x Galícia,
Vitória x Colo Colo
Jacuipense x Juazeirense.

O vencedor do duelo entre o Bode e o Tremendão enfrentará na semifinal o ganhador da partida entre o Rubro-Negro e o Tigre.
A outra semifinal será disputada entre o vencedor do confronto entre o Tricolor e o Granadeiro e o ganhador do jogo entre o time Grená e o Cancão de Fogo.

Rebaixamento

Já Catuense, Serrano, Jacobina e Feirense farão outra disputa, a contra o rebaixamento. A Catuca, nona colocada, enfrentará o Feirense, lanterna da primeira fase. Por sua vez, o Mongoió, décimo colocado, travará uma batalha com o Jacobina, vice lanterna.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgará nesta segunda-feira a tabela completa com locais, horários e datas dos jogos. Um dos duelos das quartas, porém, será realizado no meio de semana, na quarta-feira (11), para que seja respeitado o contrato de transmissão de jogos com a TV Bahia.

Foto: Site oficial do Bahia

Confira a formação das quartas de final:

Conquista x Bahia de Feira
Bahia x Galícia
Vitória x Colo Colo
Jacuipense x Juazeirense

Confira a formação da briga contra o rebaixamento:

Catuense x Feirense
Serrano x Jacobina





Nenhum comentário:

Postar um comentário