quarta-feira, 25 de março de 2015

Corinthians se classifica e "leva" Palmeiras junto após partida atrasada da 4ª rodada do Paulistão



Fonte: Futebol Interior
Edição: Jorge Luiz da Silva
Imagens: Arquivo ASES e Google
Salvador, BA. (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)




Antes de Timão e Verdão, apenas o Santos havia carimbado o passaporte às quartas de final. Agência Futebol Interior

O Campeonato Paulista conheceu na noite desta terça-feira mais dois classificados para as quartas de final. O Corinthians venceu a Portuguesa e carimbou o passaporte, levando junto o Palmeiras. Antes, o Santos era o único que estava garantido na próxima fase. Na briga contra o rebaixamento, Rio Claro e XV de Piracicaba ficaram no empate.

Em partida atrasada da quarta rodada, por conta da participação alvinegra na Copa Libertadores, o Corinthians recebeu a Portuguesa na Arena Corinthians e, mesmo com um time praticamente todo reserva, venceu por 1 a 0. Com 29 pontos, o Timão se isolou ainda mais na liderança do Grupo B e garantiu a classificação às quartas de final, pois não pode ser mais alcançado pelo Osasco Audax, terceiro colocado, com 16.

O jovem Malcom fez dois gols e foi o principal responsável pela classificação antecipada do Timão

Quem também comemorou a vitória corintiana foi o Palmeiras. Com o resultado, o Verdão garantiu a classificação para a próxima fase. Em primeiro lugar do Grupo C, com 24 pontos, o time alviverde não corre mais o risco de ser alcançado pela Portuguesa. Na terceira posição, a Lusa tem 11 pontos e agora tem que se preocupar com o rebaixamento, pois está na 16ª colocação na classificação geral.


OUTROS JOGOS
Rio Claro e XV de Piracicaba se enfrentaram no Estádio Augusto Schimidtt em um confronto direto contra o rebaixamento, mas ficaram no empate por 1 a 1. O Galo Azul é o lanterna do Grupo B, com 12 pontos e está em 14º na classificação geral, uma posição acima do Nhô Quim, que tem 11 pontos. O time piracicabano, porém, ainda tem chances de classificação, pois o Capivariano é o vice-líder do Grupo D, com 12 pontos eum jogo a menos.

No Estádio Santa Cruz, o Botafogo não conseguiu passar pela forte marcação do Ituano e ficou no empate sem gols.
Mesmo assim, o Pantera está próximo de avançar para as quartas de final, pois é o vice-líder do Grupo C, com 16 pontos, cinco a mais que a Portuguesa.

O Galo, por outro lado, perdeu a chance de entrar na zona de classificação do Grupo A, onde está em quarto lugar, com 15 pontos.
O Mogi Mirim tem dois a mais e vem na segunda colocação.

Confira os resultados da 12ª rodada
Botafogo-SP 0x0 Ituano
Rio Claro 1x1 XV de Piracicaba


Próximos Jogos

25/03, ás 19:30
Marília x Red Bull
Linense x Mogi Mirim
Osasco Audax x Capivariano
22:00 - Palmeiras x São Paulo

26/03 (Quinta-feira)
19:30 - São Bento x Bragantino
19:30 - Corinthians x Penapolense
21:00 - Ponte Preta x Santos

31/03 ás 19:30 - Portuguesa x São Bernardo




Nenhum comentário:

Postar um comentário