quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Trio baiano apita primeiro BaVi de 2015


Fonte: Site oficial da FBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, Bahia (da redação itinerante do Esporte Comunitário).



Um trio de arbitragem baiano comandará o primeiro BAVI de 2015, no próximo domingo (1º), no Barradão. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou nesta quarta-feira (25) a escala de arbitragem para os duelos da 5ª rodada do Baianão.

O árbitro central do clássico será Jailson Macedo Freitas, do quadro especial da CBF.
O profissional do apito foi sorteado pelo ex-árbitro da FPF, FBF e CBF e atual comentarista de arbitragem da TV Bahia, Rodrigo Martins Cintra.
O sorteado concorreu com o também árbitro do quadro especial, Arilson Bispo da Anunciação.
 
Experiente, Jailson fará sua estreia no estadual deste ano, já que nas três primeiras rodadas da competição não foi sorteado entre os trios de arbitragem. Apesar de apitar sua primeira partida, o professor de educação física, de 43 anos levará consigo uma vasta experiência e um currículo com atuações em finais de Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste. Freitas ainda possui os "títulos" de melhor árbitro do Brasileirão 2012 e da Copa do Nordeste 2014.
 
Os assistentes 1 e 2 de Vitória x Bahia serão José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos Dias, respectivamente, ambos do quadro nacional. Lúcio José Silva de Araújo, também da CBF ficará com 4º árbitro.


Já para os demais clássicos estaduais foram sorteados os árbitros centrais Florismar Costa de Jesus (FBF), em Feirense x Bahia de Feira; Diego Pombo Lopez (CBF); em Jacobina x Colo Colo; Cosme Iran Sabino de Araújo (CBF), para Catuense x Juazeirense; Ezequiel Souza Costa (CBF), em Galícia x Jacuipense e Ednaldo Vasconcelos Ribeiro (FBF), para Vitória da Conquista x Serrano.
 
Além de Cintra, participaram do sorteio, às 14h desta quarta, no auditório da FBF, o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim; o diretor de registros e transferências da FBF, Ricardo Nonato; os árbitros Jurandir Hora, Janielton Andrade e Florismar Costa, além dos funcionários da FBF, Ana Paula Laranjeira, Ana Cláudia Moreno, Fernanda Aquino, Felipe Quadros, Nayane Queiroz, Wesley Guimarães, Cíntia Bandeira, Alline Pereira, Érica Sá, Bruno Ramos, Josenilton Cerqueira e Marcelo Araújo.
 
Confira abaixo o sorteio e a escala completa dos jogos do Profissional e Sub-20:




Nenhum comentário:

Postar um comentário