terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

FBF realiza curso para clubes da 2ª Divisão do Baianão 2015



Fonte e fotos: Site Oficial da FBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha-BA. (Da redação itinerante do Esporte Comunitário)




"Qualificação Geral da Gestão do Futebol" foi o compromisso assumido pelo presidente Ednaldo Rodrigues na sua reeleição para o novo mandato à frente da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Ao lado do vice-presidente eleito, Ricardo de Lima, o dirigente começou 2015 com muito trabalho e dedicação para atingir essa meta.

Nesta segunda-feira (23), a diretoria da entidade deu mais um importante passo para obter sucesso nesse projeto e cada vez mais desenvolver e profissionalizar o futebol baiano. No auditório da FBF, Lima e os colaboradores da Diretoria de Registros e TI realizaram mais uma etapa do curso de gestão no novo sistema de registros e transferências de atletas da CBF.


Desta vez, participaram do evento os clubes da 2ª Divisão do Baianão 2015, que iniciarão a disputa do acesso em 19 de abril. Ricardo Lima e o coordenador do departamento, Felipe Quadros explicaram aos presidentes e diretores das agremiações as novas diretrizes do programa lançado pela entidade nacional em dezembro de 2014 com objetivo de otimizar e profissionalizar o futebol utilizando ferramentas integradas que reduzem ao máximo os erros nos registros e transferências de jogadores.

Os dirigentes dos clubes puderam sanar suas dúvidas em tempo hábil para a inscrição de atletas que disputarão a Segundona. Foram utilizados slides e vídeos-aulas para orientar cada representante sobre o passo a passo da regularização dos atletas no BID da CBF.


"Mais uma vez destaco a importância deste curso para a profissionalização dos nossos clubes e para que todos aprendam a utilizar o novo sistema da CBF para a regularização de transferência de atletas. A FBF mais uma vez cumpre seu papel de dar total apoio aos seus filiados. Pudemos tirar dúvidas e continuamos à disposição de todos que consigamos juntos desenvolver o futebol no nosso estado", disse Ricardo de Lima.

Além de Quadros e Lima, representaram a FBF no curso os também membros do Departamento de Registros, Alline Pereira, Wesley Guimarães e Ana Cláudia Moreno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário