quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

FBF apresenta relatório de estádios vistoriados



Fonte: Site Oficial da FBF
Edição e arte: Jorge Luiz da Silva.
Salvador-BA. (Da redação itinerante do Esporte Comunitário)





A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou nesta quarta-feira (11) um parecer sobre os estádios ainda pendentes de melhorias e ajustes para serem utilizados no Baianão 2015. Como informado em matéria publicada no site oficial, no dia 20 de janeiro, os clubes teriam até 10 de fevereiro para corrigir os problemas de suas praças esportivas.

Após vistorias dos órgãos competentes e do assessor da FBF para vistorias e segurança em estádios, Coronel Inácio Diniz, a entidade informa, através da RDI-01/15, que os estádios Mariano Santana, em Serrinha; Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe; Antônio Carlos Magalhães, em Porto Seguro e José Rocha, em Jacobina, ainda não estão liberados para receberem jogos do estadual.

Estádio Antônio Carlos Magalhães (Porto Seguro)

Em Porto Seguro, todas as melhorias e ajustes foram realizados e o estádio foi aprovado na vistoria. Porém, por um laudo do Corpo de Bombeiros, o local ainda não poderá sediar as partidas. O comandante do Corpo de Bombeiros local apresentou um laudo não compatível com o exigido pelo Ministério Público, nos moldes da Portaria nº 238/2010 do Ministério do Esporte. A FBF ainda consultou o MP-BA sobre a possibilidade de a praça ser liberada, mas o órgão não aceitou e exigiu o laudo padrão utilizado em todo o Brasil.
 
Agora, cabe ao poder público de Porto Seguro e o Corpo de Bombeiros solucionarem o impasse para que o estádio Antônio Carlos Magalhães possa ser o mando de campo do Serrano. Enquanto isso, o Rubro-Verde seguirá mandando seus jogos no Lomanto Junior, em Vitória da Conquista.

Estádio Eliel Martins (Riachão do Jacuípe)

Em Riachão do Jacuípe, o trabalho de melhoria ainda não foi suficientes para a liberação do Eliel Martins, que foi reprovado. Pelo menos até o final do primeiro semestre de 2015, o estádio não terá condições de receber jogos. O Jacuipense, que havia solicitado mandar seus jogos no local seguirá atuando no Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador.
 
Em Serrinha, as vistorias detectaram que o Mariano Santana também não reúne, por enquanto, condições para sediar duelos da 1ª Divisão.

Com isso, a Catuense também permanecerá utilizando Pituaçu, na Capital baiana, como sua casa na competição, mas ainda há possibilidade de nova vistoria.

Estádio Mariano Santana (Marianão), em Serrinha


Já em Jacobina, poucos detalhes ainda impedem o retorno do Jacobina Esporte Clube para o estádio José Rocha. O Coronel Diniz solicitou uma vistoria final para a praça para depois do Carnaval.

Considerando que o Baianão já avança para a 3ª rodada da fase de classificação e que a FBF não tem condições de manter na tabela constante a indicação de mandos de campo em "a definir", o Jegue da Chapada, assim como os demais clubes, teve um mando de campo indicado. O clube jacobinense, pelo menos até a possível aprovação na nova vistoria terá como mando o estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

Estádio José Rocha (Jacobina)


Pela campeonato Sub-20, permanecerá a medida adotada pela entidade máxima do futebol baiano anteriormente. Quando houver rodada dupla em Pituaçu, os duelos da categoria de base serão realizados no CT Manoel Pontes Tanajura, a Toca do Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário