terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Jael retorna ao Esquadrão de Aço



Fonte: Site Oficial do Bahia
Edição e arte: Jorge Luiz da Silva.
Salvador-BA. (Da redação itinerante do Esporte Comunitário)





A primeira contratação anunciada pelo Bahia para a temporada 2015 não poderia deixar de ser essa.

O centroavante Jael, ídolo de boa parte da torcida tricolor, está de volta ao Esquadrão de Aço.

Aos 26 anos, Jael chega para sua terceira passagem pelo Bahia. Nas duas primeiras, foi peça fundamental para o Tricolor escapar do rebaixamento em 2009, marcando 10 gols em 20 jogos na Série B.

No ano seguinte, após rápida passagem no futebol sueco, voltou para o Fazendão para marcar 12 gols, garantir o acesso à Série A e se tornar ídolo da Nação, ganhando o apelido de “cruel”.

Jael foi revelado pelo Criciúma-SC e também defendeu Atlético Mineiro, Cruzeiro, Goiás, Portuguesa, Flamengo, Sport e Seongnam Ilhwa Chunma-COR, São Caetano e Joinville, seu último clube e pelo qual foi campeão da Série B de 2014 e artilheiro do time, com 12 gols marcados.


Além de toda a identificação que Jael tem com o Bahia, o fato do atleta ser um especialista em Série B também pesou na decisão de contratá-lo.

Em sua carreira, Jael conquistou dois acessos à 1ª divisão(Bahia e Joinville) e marcou 45 gols em 4 edições da Série B, com média de 11 gols por campeonato. (Bahia – 22 gols, São Caetano – 11 gols e Joinville – 12 gols).

Jael volta a sua casa e ficará no Bahia por mais duas temporadas.

Durante a Série B de 2014, Jael sofreu uma lesão no tornozelo, mas vem se recuperando bem e foi avaliado pelo departamento médico tricolor, antes de iniciar a negociação para voltar ao Esquadrão. A previsão de retorno aos gramados é para o mês de fevereiro e Jael terá todo o mês de janeiro para dar continuidade ao tratamento aqui no Fazendão.



FICHA DO JOGADOR:

Nome: Jael Ferreira Vieira
Data de Nascimento: 30/10/1988
Naturalidade: Várzea Grande/MT
Altura: 1.86 m
Peso: 86 kg

Títulos e conquistas:
Campeão mineiro de 2009 (Cruzeiro)
Acesso à Série A em 2010 (Bahia)
Campeão Brasileiro da Série B de 2013 (Joinville)






Nenhum comentário:

Postar um comentário