quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Invicto há 539 minutos, Júlio César bate recorde no Benfica



Fonte: Esportes.Terra.com.br
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


Foto: Alex Grimm / Getty Images

Júlio César vive ótimo momento no Benfica

Depois da derrota para a Alemanha por 7 a 1, na Copa do Mundo, Júlio César viveu mais um momento histórico em sua carreira. Desta vez, porém, o atleta tem como se orgulhar: completou uma marca histórica em seu atual clube, o Benfica. O goleiro está há 539 minutos sem sofrer gols no Campeonato Português. Melhor marca já registrada desde 2007, quando Jan Oblak, em momentos distintos, ficou 473 e 440 minutos sem ver sua rede balançar.



Júlio César chegou ao Benfica em setembro para suprir a ausência do mesmo Oblak, que havia sido contratado pelo Atlético de Madrid. Antes de se mudar para Portugal, ficou como reserva no clube inglês Queens Park Rangers, que disputava, então, a segunda divisão do Campeonato Inglês, e depois foi emprestado para o Toronto, do Canadá.

Sem deixar a bola passar desde 9 de novembro, em uma partida contra o Nacional, o goleiro vive grande fase no Benfica. O time é o primeiro colocado do Campeonato Português com 40 pontos - seis à frente do vice-líder Porto - e teve apenas uma derrota na competição.





Nenhum comentário:

Postar um comentário