segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Dois brasileiros na seleção do ano da FIFA



Fonte: Esportes.Terra.com.br
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)



David Luiz e Thiago Silva não foram campeões mundiais, mas entraram na seleção do ano da Fifa. Foto: Eddie Keogh / Reuters

Dupla titular da pior zaga das Copas do Mundo desde 1986, Thiago Silva e David Luiz não conseguiram ajudar a Seleção Brasileira a faturar o título mundial dentro de casa, mas, pelo menos, ganharam um consolo pelo bom desempenho que tiveram por seus clubes em 2014.

Nesta segunda-feira, a Fifa elegeu a seleção dos melhores do ano e colocou os dois companheiros de defesa do Paris Saint-Germain entre os 11 escolhidos.
Os dois, contudo, sequer compareceram ao evento em Zurique, na Suíça.

Apesar de serem os titulares de Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo, David Luiz e Thiago Silva não formaram a dupla de zaga brasileira no fatídico 7 a 1 sofrido diante da Alemanha na semifinal do torneio.

O então capitão nacional estava suspenso, e, assim, David Luiz vestiu a braçadeira para jogar ao lado de Dante no Mineirão.



Thiago Silva e David Luiz, contudo, ficarão marcados como os titulares da defesa que não foi nem sombra do que poderia ter sido na Copa do Mundo. Zagueiros mais badalados do mundo, eles até tiveram uma
primeira fase decente, mas, depois, não conseguiram manter o mesmo nível no mata-mata. Ao todo, foram 14 gols sofridos em sete jogos no torneio.

Contudo, tanto Thiago como David não comprometeram em seus clubes no ano passado. O primeiro foi o capitão e líder da consistente defesa do Paris Saint-Germain em 2014, enquanto o segundo até jogou improvisado como volante pelo Chelsea durante parte da temporada. Atualmente, os dois jogam juntos na equipe da capital francesa.

A seleção do ano eleita pela Fifa ainda teve três jogadores campeões do mundo com a Alemanha (Neuer, Lahm e Kroos), os astros Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e também os excelentes Sergio Ramos, Andrés Iniesta, Ángel Di Maria e Arjen Robben.

 

Foto: Philipp Schmidli / Getty Images

SELEÇÃO DE 2014 (ELEITA PELA FIFA)
Goleiro
Manuel Neuer
Bayern de Munique
Lateral direito
Sergio Ramos
Real Madrid
Zagueiro
Thiago Silva
Paris Saint-Germain
Zagueiro
David Luiz
Chelsea/Paris Saint-Germain
Lateral esquerdo
Philipp Lahm
Bayern de Munique
Volante
Toni Kroos
Bayern de Munique/Real Madrid
Meia
Andrés Iniesta
Barcelona
Meia
Angel Dí Maria
Real Madrid/Manchester United
Atacante
Arjen Robben
Bayern de Munique
Atacante
Cristiano Ronaldo
Real Madrid
Atacante
Lionel Messi
Barcelona






Nenhum comentário:

Postar um comentário