quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

CBM homenageia personalidades do motociclismo durante Festa dos Campeões


Enviado por: assessoria@cbm.esp.br (Confederação Brasileira de Motociclismo)
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)






A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) realizará, no dia 7 de fevereiro de 2015, a Festa dos Campeões 2014. A 3ª edição do evento será em Campo Grande (MS), cidade em que a entidade está estabelecida.

Como no primeiro ano do evento, o campeão e o vice de cada categoria em todas as modalidades do motociclismo serão contemplados com troféu e certificado. “Os pilotos são os responsáveis pelo o esporte. Sem eles não existe nenhum campeonato. Essa é nossa forma de reconhecer a importância deles para o motociclismo”, explica o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

Ao todo são nove modalidades do motociclismo que contam com o Campeonato Brasileiro: Enduro de Regularidade, Enduro FIM, Rally Baja e Rally Cross Country, Cross Country, Velocross, Supermoto, Motovelocidade e Motocross. Além do Campeonato Brasil Nordeste de Motocross em que os campeões e vice também serão premiados.



Durante a solenidade ainda será outorgada a Comenda Carlão Coachman, uma honraria instituída pela CBM para contemplar pessoas que prestaram relevantes serviços ao motociclismo brasileiro.  A condecoração recebe o nome de um dos embaixadores do esporte com motocicletas.

Nesta terceira edição, a CBM homenageará três pessoas com a Comenda: Marco Antonio Greco que foi piloto de motovelocidade, sendo campeão paulista e brasileiro, além de ter participado de algumas provas do Mundial de Motovelocidade em 1985.


Também serão condecorados com a honraria, Paolo Tognocchi e Gualtiero Tognocchi (in memorian). Os irmãos foram os vencedores da primeira edição das 500 Milhas de Interlagos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário