segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Campeão da Copa, alemão é eleito melhor treinador de 2014




Fonte: Esportes.Terra.com.br
Foto: Arquivo
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)





A conquista da Copa do Mundo no Brasil foi determinante na eleição do melhor treinador do ano de 2014, divulgada pela Fifa na cerimônia Bola de Ouro nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça. Joachim Löw, que guiou a Alemanha ao título do maior torneio entre seleções do mundo, foi anunciado como o melhor profissional da categoria no último ano.

O alemão levou a melhor sobre dois treinadores que tiveram desempenho destacado na Europa ao longo de 2014: Diego Simeone, campeão espanhol e vice da Champions League pelo Atlético de Madrid, e Carlo Ancelotti, campeão da Liga dos Campeões e da Copa do Rei com o Real Madrid.

Joachim Löw recebe prêmio de melhor técnico de 2014 das mãos de Ottmar Hitzfeld

Foto: Olivier Morin / AFP

A vitória de Löw mantém o status de melhor do mundo com um alemão: em 2013, Jupp Heynckes, então no Bayen de Munique, se sagrou com o troféu. Antes, a Espanha mantinha duas vitórias em sequência, com Josep Guardiola e Vicente del Bosque em 2011 e 2012, respectivamente - em 2010, o eleito foi José Mourinho pelo trabalho à frente da Inter de Milão.

Com a Alemanha, Joachim Löw teve campanha de seis vitórias e um empate na Copa do Mundo de 2014 - a única igualdade foi com Gana, na fase de grupos. O título de campeão do mundo veio com vitória por 1 a 0 sobre a Argentina, na prorrogação, na final disputada no Maracanã. Um dos jogos mais marcantes foi a vitória por 7 a 1 sobre o anfitrião Brasil pela semifinal.

Também na cerimônia desta segunda, a Fifa elegeu o melhor treinador do futebol feminino.


Quem levou a melhor foi Ralf Kellermann, do Wolfsburg.

O comandante se deu melhor sobre os rivais Maren Meinert, da Alemanha, e o japonês Norio Sasaki, único entre os três finalistas que já havia recebido o prêmio.

Joachim Löw e Philipp Lahm sobem ao palco para relembrarem a conquista da Copa do Mundo no Brasil. Foto: Fabrice Coffrini / AFP






Nenhum comentário:

Postar um comentário