quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Renê Simões indica novos nomes à diretoria do Botafogo



Fonte: foxsports.com.br
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


Renê Simões indicou dois nomes para a diretoria do Botafogo (Foto Arena)

Depois da saída de mais de 20 atletas, Glorioso inicia reformulação no elenco. Treinador indicou o volante Luís Alberto e o meia-atacante Maranhão

O técnico René Simões segue trabalhando para tentar montar o elenco do Botafogo para a próxima temporada. O grupo está bastante reduzido em função das dispensas promovidas pela nova diretoria, além da saída do volante Gabriel e do meia Daniel que conseguiram rescindir o contrato na Justiça, em função dos salários atrasados. Além disso, o zagueiro André Bahia, que estava nos planos do clube, recebeu uma proposta considerada irrecusável, de um clube japonês, e acabou também deixando o Alvinegro.

Para tentar suprir parte dessas ausências, o técnico Renê Simões indicou o volante Luís Alberto e o meia-atacante Maranhão. Luís Alberto, de 31 anos, defende o Kashima Antlers, do Japão, time dirigido pelo técnico brasileiro Toninho Cerezo. O jogador foi revelado pelo Bahia, defendeu São Caetano e Cruzeiro, no Brasil, e depois se transferiu para o exterior. Ele atuou por Nacional e Braga, de Portugal e o Cluj, da Romênia, onde teve seu momento de maior destaque ao marcar o gol da vitória da sua equipe sobre o poderoso Manchester United, em jogo válido pela Liga dos Campeões. Logo depois, voltou à Bahia, para defender o Vitória, último clubes antes da transferência para o Kashima.

Maranhão, de 24 anos, foi comandado por Renê Simões, no Bahia, em 2011. Defendeu o Atlético Paranaense, em 2013, antes de ser contrato para defender o Daejeon Citizen, da Coreia do Sul, atual campeão da segunda divisão do país asiático. Os primeiros contatos com representantes dos dois jogadores já foram feitos por dirigentes alvinegros, mas o assunto só deve se desenvolver após as festas do final do ano.

Barca alvinegra

Desde que o Campeonato Brasileiro terminou, com a queda do Botafogo para a Série B, a nova diretoria que substituiu o grupo comandado por Maurício Assumpção já dispensou 17 jogadores. O time já havia liberado Emerson Sheik, Bolívar, Júlio Cesar e Edílson durante a competição. Daniel e Gabriel deixaram o clube através de medida judicial e André Bahia se transferiu para o Japão. No total, o elenco da equipe de General Severiano ficou sem 24 jogadores, o que está fazendo o técnico Renê Simões, com a ajuda de Carlos Alberto Torres, tentar correr para montar novo grupo antes do início da pré-temporada.

Médicos saem - A equipe médica que trabalhava no Botafogo decidiu não mais prestar serviços ao clube. De acordo com Rodrigo Kaz, coordenador médico, que distribuiu nota à imprensa, as dificuldades para exercer o trabalho foram decisivas para a tomada de atitude. Ele revelou que os médicos alvinegros não recebem salários há sete meses, e criticou as péssimas condições de trabalho oferecidas pelo clube de General Severiano. A diretoria deve contratar outros profissionais para exercer a função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário