sábado, 6 de dezembro de 2014

Presidente da FBF confirma 4ª vaga da Bahia na Copa do Brasil 2015


Texto: Yuri Barreto. Fonte: Site Oficial da FBF
Imagens: Google / ASES
Edição e arte: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)



A Bahia será representada por quatro clubes na Copa do Brasil 2015.
Devido aos esforços do presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, junto à CBF, o maior estado do Norte/Nordeste conseguiu, mais uma vez, a quarta vaga na disputa da segunda principal competição do futebol brasileiro.

O escolhido para ocupar a quarta vaga foi o Esporte Clube Vitória.
Apesar de não ter conquistado a classificação através das competições estaduais que disputou em 2014, o Rubro-Negro, que foi vice-campeão da Copa do Brasil, em 2010, teve sua presença garantida através do ranking nacional de clubes.

O Leão se juntará a Bahia, Jacuipense e Conquista, que juntos formarão o quarteto baiano em busca do título inédito para o estado. O Tricolor já havia garantido sua vaga ao conquistar o Baianão 2014. O Leão do Sisal confirmou sua presença também no estadual deste ano, ao terminar a primeira fase na vice-liderança. Já o Bode assegurou a terceira vaga ao conquistar seu tetracampeonato da Copa Governador do Estado, no último final de semana.

O presidente da entidade máxima do futebol baiano valorizou o número expressivo de clubes filiados na disputa da competição nacional. "Mais uma vez conseguimos quatro vagas para a Bahia na Copa do Brasil. Isso mostra a força e a representatividade que o futebol baiano tem no país e na CBF. Ficamos muito orgulhosos de mais essa conquista. O Vitória, devido a sua posição no ranking nacional, foi o escolhido para se juntar a Bahia, Jacuipense e Vitória da Conquista", destacou Rodrigues.


A Copa do Brasil 2015 será disputada entre 25 de fevereiro e 25 de novembro.
O campeão da competição garante vaga na Copa Libertadores da América.



Nenhum comentário:

Postar um comentário