sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Colombiano James Rodríguez é nomeado como melhor jogador da América no ano de 2014


Fonte: Super Esportes.com.br
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


James foi o principal nome da melhor campanha da Colômbia na história das Copas.
AFP PHOTO / JAVIER SORIANO (Gazeta Press)

Colombiano foi eleito na premiação concedida pela Associação Internacional de Imprensa Esportiva
Principal nome da melhor campanha da Colômbia na história das Copas do Mundo, o meio-campista James Rodríguez foi o maestro da seleção que chegou às quartas de final de forma inédita do Mundial no Brasil.

Após ser premiado como artilheiro da competição, com seis gols marcados em cinco jogos, o colombiano foi eleito nesta sexta como o melhor jogador da América em 2014, em prêmio concedido pela Associação Internacional de Imprensa Esportiva.


A entrega dos prêmios acontecerá em evento marcado para março de 2015, com sede em Manaus (AM), uma das oito cidades que receberam os jogos do Mundial. Além de James, que venceu como melhor atleta masculino, a compatriota Caterine Ibarguen foi premiada pela medalha de ouro conquistada nos Jogos Centro-americanos e do Caribe na modalidade do salto triplo. O prêmio coletivo foi dado à seleção argentina, eleita como a melhor equipe do continente após o vice-campeonato mundial no Brasil.

Com o destaque obtido na Copa do Mundo, James foi protagonista de uma transação cara que o levou do Monaco, clube da primeira divisão francesa, ao Real Madrid, que havia se tornado o maior campeão europeu ao conquistar a décima Liga dos Campeões no mês de maio. O colombiano chegou como uma aposta promissora da diretoria merengue e logo recebeu a camisa 10, tomando conta do meio-campo ao lado de Kroos – outro que chegou após o Mundial – e Modric.

Após pouco menos de seis meses em Madri, James já conquistou dois títulos pelo Real:
a Supercopa da Espanha, em final diante do Barcelona,
e o Mundial de Clubes da Fifa, em final contra o San Lorenzo, no Marrocos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário