segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Brasil derrota EUA de virada por 3 a 2 no Mané Garrincha



Fonte: Site Oficial da CBF
Fotos: Mowa
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Imbassaí, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)



A Seleção Brasileira Feminina derrotou os Estados Unidos por 3 a 2, de virada. Os dois gols americanos saíram nos minutos iniciais, mas o Brasil lutou até o fim para empatar e virar o placar.

Foram sete anos sem a Seleção Feminina vencer as americanas.
A última vez foi nas semifinais da Copa do Mundo de 2007.

Em menos de 10 minutos, os Estados Unidos já tinham feito dois gols, com Lloyd e Rampione.

O primeiro gol do Brasil saiu da cobrança de um lateral, e daí com a bola tocada de pé em pé, até que Debinha lançou Marta.

Foi a vez da atacante mostrar um pouco do seu talento: venceu marcadora na corrida e, diante de Hope Solo, bateu colocado no alto, indefensável.

Marta, com grande atuação, marcou os três gols do Brasil.


Marta teve mais uma oportunidade no primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, a Seleção também quase marcou e, quando atacada, Luciana apareceu com segurança para fazer duas boas defesas e impedir que as americanas ampliassem o placar. O primeiro tempo terminou 2 a 1 para os EUA.

O empate saiu nos primeiros minutos da segunda etapa. De novo, Marta. A camisa 10 recebeu a bola no meio do campo e avançou. Passou por quatro e, dentro da grande área, e bateu na saída da goleira americana - um golaço.

A virada veio antes do que o torcedor brasileiro imaginasse.

Com o jogo lá e cá, Beatriz, que substituiu Maurine, tocou para Marta, que não perdoou: chutou forte de fora da área. Brasil 3 a 2.

Nos minutos finais, em uma cobrança de falta para as americanas, Luciana, mais uma vez, fez uma bela defesa, colocando a bola para escanteio. No último minuto dos descontos, as visitantes chutaram uma bola na trave. Em seguida, o árbitro finalizou a partida: vitória brasileira de virada.



Brasil: Luciana, Poliana, Bruna (c), Tayla e Andressa Alves (Raquel); Maurine (Beatriz), Thaisa, Formiga e Rosana; Debinha e Marta (Andressinha).





Nenhum comentário:

Postar um comentário