quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Semifinais do Baianão Feminino serão remarcadas


Fonte: Site oficial da FBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA. (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)






A Federação Bahiana de Futebol (FBF) se destacou, nos últimos anos, como uma das poucas no país que lutaram pelo fortalecimento do futebol feminino. Desde 1997, a entidade investe e realiza o Campeonato Baiano da categoria.

Nesses 17 anos, a competição foi realizada, em todas as suas edições, sem custos para os clubes participantes. Por compreender as dificuldades financeiras que ainda atingem o futebol feminino, a FBF isenta as agremiações de taxas de arbitragem, inscrições, quadro móvel e ainda fornece todo o material, como bolas e redes. Em algumas edições do Estadual, o presidente Ednaldo Rodrigues foi além e concedeu ajuda financeira direta, financiando parte dos gastos com deslocamento e hospedagem das equipes em cidades distante dos seus mandos de campo.

Mas, para que o futebol feminino da Bahia se desenvolva cada vez mais e continue revelando atletas talentosas para o país é preciso que o Baianão seja encarado e tratado como um campeonato profissional, mesmo que a categoria faça parte do futebol amador. Nesta edição, alguns clubes foram de encontro a essa regra.

Itens do regulamento da competição têm sido descumpridos por alguns clubes participantes. Por causa disso, os árbitros foram obrigados a suspender, ou cancelar, alguns jogos com base no que diz o regulamento.

A FBF não irá mais tolerar o descumprimento do documento que rege o Baianão Feminino. Por isso, a entidade remarcará a fase semifinal, que terá suas novas datas divulgadas posteriormente.

Antes, a diretoria da entidade reunirá os clubes participantes para discutir o assunto e cobrar que o regulamento seja cumprido. O encontro será realizado nos próximos dias, na sede da entidade.

Após a reunião e as definições sobre os jogos que não foram realizados, a nova tabela da semifinal do Baianão será divulgada no portal da entidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário