terça-feira, 25 de novembro de 2014

Seleção de Santa Luz mantem invencibilidade após estar perdendo por 2 a 1 e garante vaga na semifinal do Intermunicipal



Texto, edição e arte: Jorge Luiz da Silva.
Fotos: Danilo Santos
Serrinha, BA. (Da redação Itinerante do Esporte Comunitário)




Neste domingo, 23 de novembro o Estádio Municipal Milton Evangelista Goes foi o palco do confronto de volta das quartas de final do campeonato intermunicipal entre Santa Luz e Santo Antonio de Jesus com "casa cheia".

Segundo informações do presidente da liga luzense, Jean Carlos Pereira dos Santos foram vendidos 1.400 ingressos ao preço único de R$ 5,00 (Cinco Reais), proporcionando a boa arrecadação de R$ 7.000,00 (Sete mil reais), que deverão ser rateados entre os jogadores e comissão técnica da seleção local que empatou em 2 a 2 com o selecionado visitante.

Por pouco os comandados de Zé Carijé não amargaram uma derrota e a consequente quebra de uma longa invencibilidade no certame, apesar de ter inaugurado o marcador logo aos 16 minutos, através do camisa 20, Pitchaco.


Com a vantagem no placar os donos da casa não conseguiram apresentar um futebol mais objetivo e assim não converteram em gols as oportunidades que estavam sendo criadas; e como diz um velho ditado: “Quem não faz toma”...

E foi o que aconteceu.

Aos 42 minutos, o zagueiro Tuim empurrou sutilmente o atacante visitante dentro da área e o árbitro central Ademilton Piedade Carigé, em cima do lance assinalou o pênalti.
A torcida e alguns dirigentes não gostaram e o clima esquentou nas arquibancadas e fora das quatro linhas.


Alguns achando que o pênalti não existiu, mas já estava marcado e a bola terminou na marca do cal e depois no fundo da rede do guarda metas Jú.

Com a igualdade no placar terminou o primeiro tempo.
E foi então que alguns atletas e dirigentes foram tomar satisfações ao homem do apito, sendo necessária a presença preventiva da polícia militar para conter os ânimos dos mais exaltados.


Entretanto, nada grave foi registrado.

O quinteto de arbitragem desceu até o vestiário.

Na volta para o início do segundo tempo, o árbitro foi informado que o médico, que havia assegurado por telefone antes do começo da partida que já estava chegando, não apareceu até então para assinar a súmula, porque estava sozinho no hospital da cidade e não podia se deslocar até o estádio.


O homem do apito então disse que só reiniciaria o jogo com a presença do médico, mesmo tendo duas enfermeiras, Marineide dos Reis Santos e Evanete Ferreira da Costa; e uma ambulância equipada e com medicamentos de primeiros socorros, conforme exige o regulamento.

Foi então que um dirigente lembrou que o prefeito da cidade, Zenon Nunes da Silva também é médico e o chamou para assinar a súmula.

Só assim, após cerca de treze minutos de atraso, a etapa complementar teve o seu início.

Em campo, os atletas de ambos os times estavam determinados a conquistar o almejado objetivo e atuaram com mais determinação.

E aos 14 minutos, o camisa 17, Diogo, que havia entrado no lugar do camisa 8,  Elinelson, assinalou o tento da virada, calando a torcida presente.

Naquele instante a seleção de Santa Luz passou a perder a condição de única invicta da atual edição do certame organizado pela FBF.


Entretanto os comandados do técnico Zé Carijé não desanimaram.
Pelo contrário, partiram pra cima dos adversários buscando o gol de empate que nasceu exatamente quando faltavam 9 minutos para o término do tempo normal, através do camisa 10, Robinho, depois de mais uma boa trama do setor ofensivo.

Dai em diante foi só administrar o resultado, garantindo a invencibilidade e uma vaga na fase semifinal.

Vale destacar que o médico, Arismário Barbosa Junior que deveria se apresentar no início da partida só teve condições de marcar presença no estádio, quase no final do segundo tempo, quando se identificou e justificou que estava de plantão no hospital da cidade.


O quinteto de arbitragem desempenhou o seu papel de forma satisfatória, apesar de algumas reclamações, que não passaram de “choro de torcedor”.

A redação do Esporte Comunitário parabeniza ainda, em especial ao árbitro central Ademilton Piedade Carigé, que apresentou excelente preparo físico e técnico. Marcando presença nos principais lances decisivos e assinalando “corajosamente” uma penalidade máxima contra o time da casa e não se deixando intimidar pela pressão dos torcedores das duas seleções.

Jogo, 354 (grupo: 76)
Santaluz 2x2 Santo Antônio de Jesus

Gols:
Pitchaco (16’) e Robinho (81’), Santa Luz;
Curi (42’, de pênalti) e Diogo (59’), Santo Antônio de Jesus.

Local: Estádio Municipal Milton Evangelista Goes


Árbitro Central: Ademilton Piedade Carigé (FBF/Salvador)
Assistente 1: Gláucio de Jesus Oliveira (FBF/Cachoeira)
Assistente 2: José Hélio Almeida Costa (FBF/Cipó)
4º Árbitro: Adailton Pereira dos Santos (FBF/Cipó)
5º Árbitro: Antoniel Mota Rocha (FBF/Santaluz)
Delegado Técnico: Jorge Luiz da Silva (FBF/Serrinha)


Cartões amarelos:
Tuim (Santa Luz); Peixinho, Michel, Ricardinho Salvador, Buiú e Elinelson (Santo Antônio de Jesus).

SANTA LUZ: Ju; Amaral (Diego), Marcinho (Roberto), Tuim e Ninho Malhador; Inho Gambirra, Fábio (Igor), Edmundo e Robinho; Mumú e Eri. Técnico: Zé Carijé. Roupeiro: Ozair da Costa Souza. Outros suplentes: Japinha; Binho, Marquinhos, Moisés Tobinha e Ataíde.

SANTO ANTONIO DE JESUS: Rodrigo; Peixinho, Yula, Edson e Ricardinho Salvador; Michel, Buiú, Elinelson (Diogo) e Dedel (Curi); Nino e Ricardinho Itajuípe (Jair). Técnico: Guto. Preparador Físico: Alex. Outros suplentes: Raylan; Loy, Lucas, Romarinho e Álvaro.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário