segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Rodrigo Lama fica com título na MX1 e MX2 no Brasil Nordeste de MX


Enviado por: Assessoria de Imprensa CBM
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)




O Campeonato Brasil Nordeste de Motocross chegou ao fim. A 5ª etapa foi realizada nesse fim de semana, em Barbalha (CE), no MX Park Bruno Alencar (próximo ao Parque Vaquejada padre Cícero).

As disputas foram acirradas já que apenas a categoria 230cc tinha campeão definido. Alex Lucena venceu todas as etapas disputadas e garantiu o título antecipado da categoria com 100% de aproveitamento. O piloto participou da última etapa e venceu novamente. Alex também ficou com o título na Nacional Pro, após a terceira colocação na quinta etapa. Arthur Felipe venceu corrida em Barbalha.

Rodrigo Lama ficou em segundo lugar na quita etapa, nas categorias MX1 e MX2. Quem levou a melhor nessas provas foi Anderson Amaral. No entanto na soma do Campeonato, Lama ficou com o título nas duas categorias.


Foi uma boa prova. Tive alguns problemas no fim de semana que afetaram meu psicológico, mas depois de muita concentração fui pra corrida melhor. Na MX2 larguei em primeiro, liderei por dez minutos, mas errei e caí. Demorei para voltar e finalizei em segundo . Na MX1 larguei na frente novamente e liderei a metade da prova, mas com  dez minutos estourou todos os calos da minha mão e já estava sem aguentar de dor. Não conseguia mais segurar a moto, então fui até o meu limite quando tirei a mão e fui ultrapassado. Depois da só copiei a pista pra finalizar. Estou feliz pelos títulos, agora é focar em 2015”, declara o campeão nas duas principais categorias do Campeonato.

Leonardo Feitosa venceu a prova e é o campeão do Brasil Nordeste da 85cc. Com total domínio da corrida e do Campeonato, Massoud Ramos ficou em primeiro na 65cc. Bruno Alencar confirmou o favoritismo na MX3 e ficou com o título, mesmo com a terceira colocação na etapa. André Stocovich venceu a prova da MX3.

Na Junior, Thiago Costa terminou em segundo e conquistou o título. Com dupla vitória Jonathas sagrou-se campeão da 50cc após vencer a corrida de sábado e de domingo.

Na MX4, Israel Feitosa foi soberano e venceu de ponta a ponta garantindo o título de Campeão. Na Nacional Open, Israel Feitosa sagrou-se campeão com a segunda colocação da etapa.

O vice-campeão, Clélio Filho venceu a prova.
“Foi um bom Campeonato, com pilotos de alto nível em disputa.

A premiação foi bem dividida, respeitamos o horário das corridas e as pistas foram bem tratadas.

Recebemos muitos elogios dos pilotos e queremos melhorar ainda mais para 2015”, ressalta o vice-presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Juvenal Alves.






Nenhum comentário:

Postar um comentário