sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Por ofensa a árbitro, Diego Tardelli pega suspensão de quatro jogos no Brasileiro


Fonte: superesportes.com.br 
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA. (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)


Foto: Eduardo Martins/agencia a tarde/estadao conteudo
Tardelli foi expulso na partida contra o Bahia

Atlético pode recorrer de decisão da Quinta Comissão Disciplinar do STJD

O atacante Diego Tardelli pegou gancho pesado em julgamento na quinta-feira (06) na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. Em virtude de ofensas ao árbitro Elmo Alves Resende Cunha, o camisa 9 foi punido com quatro partidas de suspensão e multado em R$ 10 mil.

Além de pedir efeito suspensivo, o Galo deve recorrer de decisão da Quinta Comissão Disciplinar e tentar reduzir a pena no Tribunal Pleno.

Tardelli foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. O auditor-relator do pleito foi José Nascimento.

O fato ocorreu durante o confronto entre Bahia e Atlético, na Arena Fonte Nova, dia 21/10, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Tardelli foi expulso por ofensas, conforme relatado por Elmo Cunha na súmula da partida.

"Expulsei com cartão vermelho direto de campo de jogo aos 45 minutos do segundo tempo, o atleta de numero 9 sr. diego tardelli martins da equipe clube atlético mineiro, por ter me ofendido moralmente com as seguintes palavras: "você é um merda, seu merda, seu merda! desde o primeiro tempo você só complica! seu fraco!" após a expulsão, o atleta em pauta continuou dizendo as seguintes palavras: "safado,safado,safado, seu merda!" fato ocorrido logo após a marcação de uma falta contra sua equipe (sic)", relatou o árbitro.

Tardelli-Atletico-MG-Foto-Bruno-Cantini

A não ser que o departamento jurídico obtenha um efeito suspensivo, Diego Tardelli desfalcará o Galo no jogo de sábado, contra o Palmeiras, no Pacaembu, às 19h30, pela 33ª rodada da Série A. Ele cumpriu a automática na vitória por 3 a 2 sobre o Sport, no Horto.

Vale lembrar que a punição aplicada a Tardelli valerá apenas para o Campeonato Brasileiro. Logo, o atacante segue à disposição de Levir Culpi no confronto final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário