quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Após reunião com clubes, FBF retoma o Baianão Feminino 2014


Fonte: Site oficial da FBF
Edição e arte: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA. (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)






Uma reunião entre os clubes participantes e a Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu a volta do Baianão Feminino 2014. A competição, que havia sido paralisada na última semana, será retomada no próximo sábado (29).

No encontro, a entidade e as agremiações discutiram sobre os problemas que atrapalharam a sequência da competição, principalmente as partidas que não foram realizadas por motivos diversos, como ausências de ambulâncias e médicos e até de algumas equipes nos jogos.

Na oportunidade, ficou inicialmente definida a remarcação destes confrontos. Porém, a FBF foi informada, durante a reunião, pela Liga Conquistense de Desportos Terrestres, da retirada do apoio ao clube Juventude de Vitoria da Conquista, que atuava no campeonato como a Seleção de Vitória da Conquista.


A diretoria da Liga não ficou satisfeita com o problema provocado pelo clube em um dos jogos. No último dia 19, o Vitória da Conquista se negou a entrar em campo diante do Lusaca, em Mata de São João. A partida iria ser iniciada com atraso, devido à ausência de ambulância no estádio Cândido Soares.

Mas, o árbitro da partida foi informado que a mesma já estava a caminho do local, o que garantiria a realização do duelo. Foi o que fez o árbitro. O jogo teria sido realizado se não fosse o clube conquistense, que preferiu não jogar e requerer os pontos da partida.

Inconformada com a atitude, a Liga Conquistense retirou o apoio e o Vitória da Conquista passou a não ter quem responda juridicamente pela agremiação na competição, o que impossibilita sua permanência. Como o conquista era parte de três dos confrontos que seriam remarcados, a FBF e os clubes chegaram a uma nova decisão: manter apenas a pontuação das partidas que foram realizadas e chegar aos classificados para a Semifinal.

Pela pontuação obtida nos jogos, avançaram de fase, então, o Bahia e o Lusaca, pelo Grupo 1, e o São Francisco e o Vitória, pelo Grupo 2.
Os quatro clubes voltam a campo no sábado, pela rodada de ida da Semifinal.

Às 10h, Vitoria e Bahia fazem o clássico BAVI no Barradão. Já às 15h, Lusaca e São Francisco se enfrentam em Mata de São João.

A rodada de volta ficou programada para o dia 6 de dezembro, com Bahia x Vitória, em Lauro de Freitas, e São Francisco x Lusaca, em São Francisco do Conde. Ambos os jogos decisivos serão iniciados às 15h.
 

Confira a nova tabela, classificação e estatísticas do Baianão Feminino:
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário