quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Departamento de Categorias de Base realiza palestras com clubes locais em Cuiabá


Fonte: Site oficial da CBF
Edição e arte: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: CBF / ASES / Google
Serrinha, Bahia (da redação itinerante do Esporte Comunitário).





O Departamento de Categorias de Base realizou nesta quarta-feira, 08/10, no Hotel Gran Odara, em Cuiabá, uma série de palestras para os clubes locais.

Os times Operário, Luverdense, Rondonópolis, Brasil Central, Sorriso, Dom Bosco e Cuiabá enviaram representantes ao evento.

O encontro foi comandado pelo técnico da Seleção Olímpica e coordenador das Categorias de Base, Alexandre Gallo, e contou com a participação de integrantes da comissão técnica, o auxiliar técnico Maurício Copertino, o preparador físico Elliot Paes e o treinador de goleiros Edu Bahia.
- Buscamos passar nossa experiência para os representantes dos clubes locais, mas também aprender com eles. É uma troca de informações, em que quem ganha é o futebol brasileiro - concluiu o treinador.

A unificação da preparação física é algo que já vem sendo trabalhado pelo preparador físico Elliot Paes, que já visitou os estados de São Paulo e Minas Gerais para falar sobre o assunto.

- Queremos passar o nosso trabalho nas categorias de base para o maior número de clubes brasileiros, agora vamos levar a palestra para o Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Pernambuco - explicou o preparador físico.

Esta iniciativa faz parte de um planejamento de aproximação da CBF com os clubes na formação de jogadores, algo idealizado pelo presidente da entidade, José Maria Marin, e pelo coordenador das categorias de base, Alexandre Gallo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário