segunda-feira, 27 de outubro de 2014

CBF abre as portas para os clubes e suas categorias de base


Fonte: Site oficial da CBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, Bahia (da redação itinerante do Esporte Comunitário).


 Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A segunda parte do III Encontro Técnico de Futebol de Base foi de troca de ideias. O evento, idealizado pelo coordenador Alexandre Gallo e o presidente da CBF, José Maria Marin, contou com a participação o coordenador de Seleções Gilmar Rinaldi, do técnico Dunga e de profissionais das categorias de base da Seleção Brasileira e dos 40 clubes das Séries A e B do Brasileirão, além de mais três times convidados. O objetivo no período da tarde foi ouvir os clubes.


Foram realizadas duas mesas de trabalho: uma sobre o calendário do futebol de base no futebol brasileiro e outra sobre o código de ética que será adotado pelos clubes. Os times fizeram reivindicações sobre os dois temas. Ao final da atividade, o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, e coordenador da base, Alexandre Gallo, sugeriram aos dirigentes e técnicos das equipes a prepararem um documento com os pedidos.

Quando terminou a troca de ideias, os representantes dos clubes tiveram uma opinião unânime: a relação entre a CBF e as agremiações teve grandes avanços nos últimos anos no que diz respeito à proximidade entre as partes. Em suma, o clima após o evento era de satisfação pelo sucesso do Encontro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário