segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Capim Grosso se dá ao luxo de perder pênalti. Vence e garante vaga na próxima fase


                                                             
Texto e edição: Jorge Luiz da Silva
Fotos: Roberto Pimentel
Serrinha, BA. (Da redação Itinerante do Esporte Comunitário)

                                                             

                                                             

Exatamente 366 abnegados desportistas fizeram questão de pagar o seu ingresso para prestigiar o confronto de volta entre as seleções de Capim Grosso e Miguel Calmon, válido pela segunda fase da atual edição do Campeonato Intermunicipal de Futebol, organizado pela FBF tão bem comandada por Ednaldo Rodrigues, o amigo especial do interior.


O tão esperado duelo tira-teima, já que havia sido registrado um empate no jogo de ida pelo escore de 1 a 1, aconteceu neste domingo, 12 de outubro, dia da criança, no Estádio Municipal Angelo Francisco de Oliveira (Franciscão), na Cidade de Capim Grosso.

Os atletas das duas seleções aparentavam um certo nervosismo desde os minutos iniciais da partida, talvez pelo clima de rivalidade que foi criado durante o jogo de ida.


Apesar desse detalhe os mandantes apresentavam um futebol mais organizado taticamente e buscavam o resultado positivo com bastante insistência.

Só que a bola insistia em não encontrar o caminho do gol.
E para complicar ainda mais, o camisa 10, Vitinho perdeu uma penalidade máxima, aos 21 minutos, deixando os seus torcedores decepcionados e temerosos quanto a sorte da equipe, que precisava do triunfo para carimbar o seu passaporte para a fase seguinte.


Os jogadores visitantes catimbavam demasiadamente e paravam as investidas do selecionado da casa com jogadas faltosas, segurando o empate, o que levaria o confronto para a disputa de pênaltis.

Entretanto no segundo tempo, após uma mudanças tática, o mesmo camisa 10 que havia perdido uma penalidade máxima conseguiu desencantar marcando um belíssimo gol, em lance individual, com garra e determinação, logo aos 8 minutos.


Com a vantagem no placar os comandados do experiente técnico Zé Gambirra cresceram em campo, mas o setor ofensivo continuava desperdiçando as oportunidades criadas.

O selecionado de Miguel Calmon por sua vez tentou esboçar uma reação, que terminou não acontecendo devido ao melhor posicionamento dos atletas mandantes.


Daí prevaleceu a insistência e o segundo gol nasceu depois da cobrança de mais uma penalidade máxima desta feita convertida pela camisa 9, Diego Hulk, quando faltavam 17 minutos para o término da partida, garantindo de uma vez por todas a disputada vaga na próxima fase.

Jogo 271 - 2ª Fase  (8ª rodada-Geral) Grupo: 21
Data: 12/10 (Domingo). Horário: 15h00


Local: Estádio Municipal Angelo Francisco de Oliveira (Franciscão). Cidade: Capim Grosso.

Público Pagante: 366 expectadores.

Renda: R$ 1.830,00.

Gols:
Vitinho (53’) e Diego Hulk (73’), de pênalti.
Capim Grosso.

Cartões Amarelos: Xukinha, Da Guia Luciano, Neguinho e Washington (Capim Grosso). Dodô 6, Lika, Marcos Vinícius, Neguinho, Ney, Paulo Roberto e Van (Miguel Calmon).

Cartão Vermelho:
Lika
(Miguel Calmon).


Árbitro Central: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (FBF/Salvador)
Assistente 1: Leonardo Lopes Ferreira (FBF/Quixabeira)
Assistente 2: Cleber Antônio Da Silva (FBF/Ourolândia)
4º Árbitro: Adalberto Rodrigues Costa (FBF/Capim Grosso)
Delegado Técnico: Jorge Luiz da Silva (FBF/Serrinha)


Capim Grosso: Wallace; Ivanzinho, Welington, Dêi e Washington; Gal, Neguinho (Ronne) e Vitinho (Luciano); Da Guia, Diego Hulk e Xukinha (Rafa). Técnico: José João da Silva (Zé Gambirra).
Outros Suplentes: Matheus; Fumaça, Gladinho, Renan e Rodrigo.


Miguel Calmon:
Gilvan; Wesley,CD, Van e Dodô 6; Demar, Paulo Roberto (Serginho) e Neguinho; Lika, Dodô (Marcos) e Ney (Rafa). Técnico: Wellington.





                                                             


Nenhum comentário:

Postar um comentário