segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Agenda: Presidente da FBF cumpre compromissos na CBF



Fonte e foto: Site oficial da FBF. 
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)




Este início de semana será de muito trabalho para o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Nestas segunda e terça-feira (27 e 28), Ednaldo Rodrigues cumprirá uma série de compromissos longe de Salvador.

Já nesta tarde, o dirigente embarcou para o Rio de Janeiro. Na Capital carioca, ele iniciará suas atividades na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na entidade máxima do futebol nacional, Rodrigues participará de reuniões com o presidente José Maria Marin e o vice, Marco Polo Del Nero. A primeira delas terá como objetivo definir as datas dos Campeonatos Estaduais de 2015.

"A CBF disponibilizou 12 datas do calendário para os Estaduais. Porém, alguns estados dizem que terão mais de 12 datas. Por isso, vamos definir tudo nessa reunião. Além disso, vamos discutir a conciliação destas datas com a Copa do Nordeste", explicou.

 O segundo encontro de Rodrigues com a diretoria da CBF terá como tema central a Copa do Brasil. "Vamos definir as datas dos jogos da 1ª e 2ª Fases da Copa do Brasil. Será importante para nossos filiados baianos que disputarão a competição já saberem quando jogarão. A CBF disponibilizou 5 datas para esses jogos da copa do Brasil, mas queremos definir em duas", disse.

Já a terceira reunião do mandatário da entidade máxima do futebol na Bahia será para tratar de assuntos de interesse dos clubes baianos, principalmente s que disputam a Série A do Brasileirão. "Vamos conversar com o presidente Marin, o vice Marco Polo Del Nero e o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa. Cobraremos um melhor nível de arbitragem nos jogos decisivos da competição. Precisamos de árbitros mais experientes em jogos de maior relevância". Na oportunidade, Ednaldo Rodrigues também fará sugestões para o Regulamento Geral de Competições da CBF, principalmente no que diz respeito às perdas de mandos de campo a clubes punidos.

O dirigente baiano concluirá sua estadia no Rio de Janeiro com uma visita ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No órgão, ele buscará diálogo com alguns procuradores e auditores para ter uma perspectiva da perda de mando de campo do Bahia, além de tratar de outros assuntos que envolvem os clubes do Estado.

Ednaldo Rodrigues retorna à Capital Baiana na próxima quarta-feira (29), quando dará continuidade aos seus trabalhos na sede da FBF.






Nenhum comentário:

Postar um comentário