terça-feira, 23 de setembro de 2014

Em rodada de 120 gols, Ibicaraí e Santo Amaro são destaques



Fonte: Site oficial da FBF
Edição: Jorge Luiz da Silva
Fotos: diariodepernambuco.com.br / Divulgação Santo Amaro /Super Blog do ABN
Serrinha, BA. (Da redação Itinerante do Esporte Comunitário)




A 6ª rodada do Intermunicipal 2014 vai ficar na história.

Em apenas 39 jogos realizados, o total de 120 gols foi marcado no domingo (21).
Os números surpreendentes já dão a noção de como foi a última rodada da primeira fase para quem acompanhou de perto, seja nos estádios ou pelo rádio. Emoção foi o que não faltou para os torcedores espalhados pelo Interior do Estado.

Os principais responsáveis pelos números avassaladores foram as Seleções de Ibicaraí e Santo Amaro. Os ibicaraienses não perdoaram e fizeram dez gols em Camacan.

A goleada por 10 a 0 garantiu à Seleção a classificação na liderança do Grupo 15, com 11 pontos e um saldo de 12 gols. O resultado foi o maior até aqui nesta edição e um dos maiores da história da competição.


Segundo mandatário da Liga de Ibicaraí, Francisco Araújo, o conjunto de fatores como união, fé e principalmente foco, tem ajudado o selecionado na busca pelo título. “Esse time tem tudo para ser campeão. O grupo está fechado, reunido e já pensando nos próximos dois jogos” enfatizou.

Já os santamarenses não ficaram atrás e golearam Irará por 9 a 0.
A goleada fez com que Santo Amaro terminasse a primeira fase com a melhor campanha e no topo da classificação geral. Foram 18 pontos conquistados com 29 gols marcados e apenas três sofridos, que lhe garantiu a liderança do Grupo 8 com saldo de 26 gols e 100% de aproveitamento.

Para o presidente da Liga de Santo Amaro, Geovane Ribeiro, a campanha é resultado do trabalho que vem sendo feito com a seleção desde meses antes do início do Intermunicipal. Porém para essa próxima fase, o dirigente quer a seleção no mesmo ritmo para conquistar a vaga para 3ª fase. “Primeiramente devemos fazer um bom resultado fora de casa e, partir daí, voltar a vencer em nossos domínios e continuar com essa invencibilidade” completou.


Mas, outras sete Seleções também contribuíram, e muito, para que número de gols sofre o destaque da última rodada da fase de classificação. Ipirá goleou São José do Jacuípe por 7 a 2, Guanambí bateu Macaúbas por 6 a 1, Paratinga fez 7 a 0 em Luís Eduardo Magalhães, Porto Seguro venceu Prado por 4 a 2, Itamaraju derrotou Nova Viçosa por 4 a 0, Uruçuca derrotou Ilhéus por 4 a 0 e Coarací goleou Itabuna por 5 a 1.

Há de se destacar, também, a campanha de Itapetinga. A Seleção terminou a primeira fase, assim como Santo Amaro, com 100% de aproveitamento. Foram 18 pontos conquistados com um saldo positivo de nove gols.

Em toda a primeira fase, as redes foram balançadas 621 vezes, em um total de 240 jogos, que dá uma média de 2,59 gols por partida. É a garantia de que o torcedor não se arrependerá de marcar presença ou acompanhar o Intermunicipal 2014, seja de perto ou longe.


No próximo domingo (28), será aberta mais uma fase da disputa, desta vez a 2ª delas. Agora, 60 seleções seguem na briga pelo título da maior e mais empolgante competição de futebol amador do Brasil.
Fique ligado!

Confira todos os resultados da 1ª fase
e os confrontos da 2ª fase

Tabela






Nenhum comentário:

Postar um comentário