quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Ednaldo Rodrigues, David Luiz e técnico relembram histórias do futebol baiano



Fonte e imagens: Site oficial da FBF
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)






Um encontro pra lá de especial rendeu boas histórias sobre o futebol baiano. Bastante conhecedores do esporte da Boa Terra, Ednaldo Rodrigues, David Luiz e Chiquinho de Assis protagonizaram uma interessante prosa nos Estados Unidos.



Chefe da Delegação Brasileira nos amistosos da Seleção contra Colômbia e Equador, nos EUA, Rodrigues convidou o ex-jogador e atual técnico para uma visita à delegação no hotel. Assis, que acumula passagens como atleta e treinador por diversos clubes do futebol baiano, atualmente reside em Miami, onde já treinou o Miami FC na Liga Americana.

O zagueiro da Seleção e do PSG, da França, não perdeu a oportunidade de se juntar à dupla para uma conversa. Entre os diversos assuntos sobre o futebol da Bahia, David fez uma importante revelação.


O defensor agradeceu a Chiquinho de Assis por ter se tornado um jogador profissional.
Isso porque, segundo o próprio atleta, o técnico foi o responsável por ter o escalado na zaga, posição onde fez sucesso no futebol mundial, nos tempos de Divisões de Base do Vitória.

À época, David atuava no meio campo e passou a jogar na defesa. Ele e Chiquinho trabalharam juntos nas categorias de base do Rubro-Negro baiano, de onde o técnico saiu em 2005 e o jogador um ano depois, em 2006, para atuar no Benfica, de Portugal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário