sábado, 9 de agosto de 2014

Tudo pronto para a abertura do Intermunicipal 2014


Texto e edição: Jorge Luiz da Silva
Fotos: Patrícia Silva
Salvador, BA. (Da redação Itinerante do Esporte Comunitário)
             


A Federação Bahiana de Futebol deu o pontapé inicial para a realização da 61ª edição do Campeonato Intermunicipal 2014, na manhã e tarde deste sábado, 09 de agosto reunindo dirigentes, árbitros, imprensa e convidados especiais no já tradicional evento denominado Congresso do Intermunicipal.

Após a abertura com a palavra do presidente Ednaldo Rodrigues, o amigo especial do interior, o presidente da Ceaf/BA, Wilson Paim e o árbitro Kleber Moradillo falaram sobre a “arbitragem em busca de aperfeiçoamento técnico e desenvolvimento ético”.


Em seguida o Diretor de Registros e Transferências da FBF, Ricardo Nonato de Lima abordou os temas: “Documentos obrigatórios para registro de atletas” e “Mecanismo de solidariedade CBF/FIFA”.

Na sequência o Presidente Ednaldo Rodrigues Gomes voltou a usar a palavra, desta feita para abordar diversos assuntos referentes a organização do certame.

1- Aspectos de Arbitragem
2- Aspectos de Segurança
3- Valorização dos Campeonatos Municipais e Copas Regionais
4- Retrospectiva de ações do DEINT 2001 / 2013
5- Renovação com foco na revelação de atletas
6- Projeto de qualificação Profissional em futebol
7- Destaques do Regulamento:
a-    CBJD, Normas, Estatutos, RDI / CBF
b-    Sistema de Disputa
c-    Período de Disputa
d-    Definição dos Horários dos Jogos


Passando a palavra depois para os presentes interessados opinarem no “momento interativo”.

Homenagens foram prestadas ao atleta Jenilson Ângelo de Souza, o penta-campeão Júnior Nagata, revelação do Intermunicipal, vestindo a camisa de Santo Antônio de Jesus, que terá o seu nome estampado no Troféu de Campeão e o árbitro José Leandro da Silva Nazaré, que também começou e se destacou nessa competição e que teve morte precoce há cerca de dois meses e terá o seu nome no troféu de Vice-Campeão.


No final do evento o presidente Ednaldo Rodrigues apresentou a tão aguardada tabela, com os respectivos grupos regionalizados para a fase preliminar do certame.

As oitenta seleções inscritas estão divididas em vinte grupos de quatro, que jogarão entre si, em seus respectivos grupos, sendo eliminada apenas uma, em cada grupo, após a realização de 240 partidas, no período de 10/08 a 21/09).

Na segunda fase (28/09 e 12/10) continuarão na disputa as 60 seleções melhores classificadas em seus grupos, divididas em mais trinta grupos, que se enfrentarão no sistema de ida e volta.

Na terceira fase (19 e 26/10) estarão com vagas garantidas as vencedoras dos confrontos e mais duas biônicas, totalizando 32 seleções.


Na quarta fase (02 e 09/11) a participação das 16 vencedoras dos confrontos da fase anterior.

Na quinta fase (16 e 23/11) as 8 vencedoras...

Na sexta fase (30/11 e 07/12) as 4...

Na sétima fase (14 e 21/12) as duas que eliminarem as suas adversárias estarão disputando o título máximo.

A abertura da atual edição do Campeonato Intermunicipal acontece neste domingo, 10 de agosto, dia dos Pais entre Itajuípe e Buerarema, no Estádio Municipal Humberto Badaró.

A grande final está programada para o dia 21 de dezembro, quando será conhecido o escrete campeão.








Nenhum comentário:

Postar um comentário