domingo, 10 de agosto de 2014

Sindicato vai pagar um mês de salário do Botafogo


Fonte e foto: Ibahia
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)






O Sindeclubes, por meio de uma ação, quer obter R$ 2,5 milhões de cotas de TV e repassar aos jogadores e funcionários do clube, que completaram o terceiro mês sem receber

A situação financeira do Botafogo é gravíssima.

Sem pagar o salários dos jogadores há três meses, o clube corre o risco de perdê-los de graça e, para que isso não aconteça, conseguiu uma manobra para garantir, ao menos, a quitação de um mês e, consequentemente, mantê-los no clube.

O Sindicato dos Funcionários de Clubes do Estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes) irá receber uma cota de TV do clube e repassar diretamente aos jogadores e funcionários.

O dinheiro será rateado entre eles. Henrique Fragoso, advogado do Sindeclubes, explicou, ao Estadão, a ação: "Não se trata de empréstimo, é um dinheiro que o Botafogo tem direito de cota de TV, mas estava retido.

Estou aqui no banco desde cedo, esperando a emissão do alvará por parte da juíza. No que chegar, a gente termina os trâmites e o dinheiro é repassado", informou.

O Botafogo está com todas as suas receitas penhoradas pela justiça, o que dificulta uma solução financeira. Como todo o dinheiro que é repassado para a conta do clube é bloqueado, ele irá para a conta do Sindicato e depois diretamente para a dos funcionários, explicou o advogado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário