segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Seleções não economizam nos gols e lideram o Intermunicipal



Texto: Yuri Barreto – Fonte: Site oficial da FBF
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA. (Da redação Itinerante do Esporte Comunitário)


Foto: Uruçuca Notícias



Fazer gol é com Uruçuca e Capim Grosso. Pelo menos tem sido assim neste início de Intermunicipal.

Com duas rodadas realizadas na competição, as duas Seleções já aparecem com os melhores ataques. Uruçuca é quem tem os melhores números.

O selecionado do município do Sul do Estado desponta com invejáveis 14 gols marcados em apenas dois jogos disputados. Foram duas goleadas, por 6 a 0 no primeiro jogo, contra Ilhéus, por 8 a 0 sobre Itabuna, neste domingo (24). O atacante Romário, que marcou três na estreia deixou o dele mais uma vez. Já Herlan Dias e Élvis brilharam na goleada sobre os itabunenses com três gols cada.

E não para por aí. Os uruçuquenses também sabem muito bem se defende. Não sofreram sequer um gol neste início de campeonato, o que lhes garante, além dos 100% de aproveitamento, um saldo positivo de 14 gols.

Seleção de Uruçuca (Foto: Itacaré Urgente)

Em conversa com o portal FBF na última semana, o presidente da Liga Uruçuquense de Futebol Amador, Jorge Luiz Gomes, já havia destacado o planejamento feito como principal motivo para a boa campanha. "Isso é resultado do nosso planejamento, da estrutura que montamos. Junto com a comissão técnica, comandada pelo treinador Moisés Alves", disse à ocasião.

Com campanha semelhante, Capim Grosso aparece na segunda colocação geral.
A Seleção do Centro-Norte goleou Ponto Novo, fora de casa, por 6 a 0, depois de ter vencido Remanso na estreia por 2 a 1.

O gol sofrido no primeiro jogo foi o único ate aqui. Por outro lado, já marcou oito e chegou a um saldo positivo de sete gols. O principal responsável por isso é o meia-atacante Vitinho.

O jogador, de 24 anos marcou um dos gols da estreia e neste domingo fez mais três. "Ele é um grande jogador, inclusive já recebeu propostas de times profissionais, mas optou por permanecer aqui", disse o presidente da Liga Desportiva de Capim Grosso, Luciano Baratinha, que também destacou o meia Luciano, dono da camisa dez e autor de gols, como outra peça fundamental na equipe.

Seleção de Capim Grosso (Foto: Cleiton Silva)

Baratinha ainda se mostrou satisfeito com a campanha da Seleção e projetou um final feliz para Capim Grosso. "Estamos acreditando no título, desde início. Temos uma comissão técnica campeã, que conquistou quatro títulos seguidos em Conceição do Coité e temos um bom elenco. Além disso, já estamos treinando há 45 dias, fizemos todo um projeto", completou.

Além de Capim Grosso e Uruçuca, outras nove Seleções também venceram o segundo jogo consecutivo e engrossaram o grupo das invictas no maior campeonato de futebol amador do Brasil. São elas Conceição do Coité, Eunápolis, Itapetinga, Floresta Azul, Camamu, Simões Filho, Santo Amaro, Santaluz e Itaberaba.






Nenhum comentário:

Postar um comentário