sábado, 16 de agosto de 2014

JULGAMENTO: STJD pune Sheik com três jogos de suspensão


Fonte e foto: Super Esportes
Texto e edição: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: ASES, CBF e Google
Salvador, BA. (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)



O atacante Emerson Sheik foi punido com três jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro. (Sátiro Sodré/SSPress)


Jogador deu uma entrada dura em Henrique no empate de Cruzeiro e Botafogo

Responsável por uma falta violenta em Henrique, que causou uma série de hematomas na canela do volante cruzeirense, Emerson Sheik foi julgado e condenado pela Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira. Denunciado no artigo 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o atacante do Botafogo foi punido e não jogará os próximos três jogos do alvinegro.

Sheik estará de fora dos confrontos contra Figueirense, na 16º rodada do Brasileirão, e diante de Chapecoense e Santos na seqüência do torneio nacional. No jogo contra o Cruzeiro, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira advertiu o atacante botafoguense apenas com cartão amarelo, mas só foi advertido.

Após rever o lance, Henrique reclamou da conduta do jogador botafoguense. “Depois eu vi o lance. Foi uma entrada desleal. A intenção foi machucar. Ele entrou com a sola um pouco alta, a intenção foi atingir a minha canela”, afirmou, em entrevista à rádio Itatiaia.

Naquela partida, Henrique deixou o gramado do Maracanã no início do segundo tempo, cedendo lugar a Willian. O volante havia sido advertido com terceiro cartão amarelo, o que o obrigou a cumprir suspensão na última rodada, quando o Cruzeiro empatou com o Criciúma, por 0 a 0, em Santa Catarina.





Nenhum comentário:

Postar um comentário