segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Internacional vence o Grêmio, encosta no Cruzeiro e Corinthians vence o Santos, de Robinho


Fonte e foto: Futebol Interior
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: ASES, CBF e Google
Salvador, BA. (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)



Inter carimbou estreia de Felipão no Grêmio, enquanto o Corinthians ganhou no fim. Flamengo e Atlético-PR também venceram em casa.

O Campeonato Brasileiro começou quente na tarde do “Dia dos Pais” na sua 14.ª rodada. Foram quatro jogos, poucos gols, porém, importantes. Destaque para a vitória do Internacional sobre o Grêmio, por 2 a 0, no Gre-Nal, na estreia de Felipão no tricolor gaúcho. A vitória no clássico empurrou o Colorado para a vice-liderança, com 28 pontos, dois atrás do líder Cruzeiro, que sábado ficou no zero a zero em Criciúma.

Completam o G4, grupo de acesso à Copa Libertadores, o Corinthians que venceu o clássico sobre o Santos, por 1 a 0, na estreia de Robinho, e aparece com 27 pontos. O Santos, que perdeu na Vila Belmiro, continua com 20 pontos, em sétimo lugar.
Depois aparece, em quarto lugar, o Fluminense, com 26 pontos, que sábado empatou, por 1 a 1, com o Coritiba, no Maracanã.


OUTROS JOGOS
Na Arena da Baixada, ainda sem torcida por punição, o Atlético Paranaense venceu o Botafogo, por 2 a 0. Com isso, chegou aos 22 pontos, em sétimo lugar. O time carioca continua em situação delicada, com 13 pontos, agora na zona do rebaixamento, em 17.º lugar.
No Maracanã, contando com o apoio de sua torcida, e com um bom segundo tempo, o Flamengo venceu o Sport Recife, por 1 a 0, com gol de cabeça de Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata. Por enquanto o time da Gávea saiu da lanterna, com 13 pontos, mas continua na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar. O Sport ainda é oitavo colocado, com 21 pontos, perdendo três posições.

MAIS À NOITE
No sábado já foram disputados três jogos pela 14.ª rodada do Brasileirão. Nesta noite aconteceram mais três jogos. No Morumbi, o São Paulo venceu o Vitória, por 3 a 1, ficando com 23 pontos, perto do G4. De outro lado, o Vitória continua na luta para se afastar da "turma de baixo", com 14 pontos, em 15.º lugar.

Em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro venceu o Palmeiras, por 2 1. O Galo tem 22 pontos, em sexto lugar, e o Verdão 14 pontos, em 14.º lugar. No clássico catarinense, o Figueirense venceu a Chapecoense, por 1 a 0, deixando a lanterna. Há seis jogos o Figueira não ganhava do rival. A Chapecoense, com 15 pontos, é 13.º colocado.
Com 13 pontos, o Figueira saltou para a 16.ª posição, por ter mais vitórias - 3 a 2 - que o Botafogo e outros times com 13 pontos: Bahia e Flamengo. O lanterna é o Coritiba, com 12 pontos.
A 15.ª rodada será realizada no próximo final de semana.

Confira os resultados da 14ª rodada


São Paulo 3x1 Vitória
Atlético-MG 2x1 Palmeiras
Atlético-PR 2x0 Botafogo
Internacional 2x0 Grêmio
Bahia 1x0 Goiás
Flamengo 1x0 Sport


Criciúma 0x0 Cruzeiro
Fluminense 1x1 Coritiba

Chapecoense 0x1 Figueirense
Santos 0x1 Corinthians




Nenhum comentário:

Postar um comentário