sexta-feira, 22 de agosto de 2014

FBF Reúne Árbitros que Atuarão nas Próximas Rodadas do Intermunicipal


Fonte e fotos: Site oficial da FBF
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA. (Da redação Itinerante do Esporte Comunitário)
                                              



O art. 13, § 6º da L.9307/96 estabelece que o árbitro, no exercício de sua função, deverá proceder com imparcialidade, independência, competência, diligência e discrição. Além de toda essa responsabilidade, os profissionais do apito não têm descanso. Eles correm durante os 90 minutos e ainda precisam utilizar a cabeça para tomar decisões em frações de segundos.

Por isso, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) não tem medido esforços para dar todo o suporte necessário para que os profissionais de arbitragem da entidade desempenhem suas funções com qualidade.


Nesta sexta-feira (22), a FBF deu mais uma amostra do que é prezar pela boa arbitragem. O Departamento de Arbitragem reuniu, no auditório da entidade, todos os profissionais que atuarão nas 2ª e 3ª rodadas do Intermunicipal 2014, a serem realizadas nos próximos domingos, 24 e 31, respectivamente.

Os presidentes da FBF, Ednaldo Rodrigues, da Ceaf-BA, Wilson Paim e a coordenadora do Departamento, Ana Paula Laranjeira orientaram os 72 árbitros centrais e assistentes sobre a importância do cumprimento dos seus deveres, como preenchimento correto das súmulas e comportamento ético para que não interfiram no bom andamento dos duelos.


Mas, o encontro não foi só marcado pelos ensinamentos e cobranças. Como de praxe da FBF, o apoio irrestrito não deixou de ser garantido. "Sejam comprometidos com o trabalho, pois vocês são os representantes da Federação nos jogos. O Campeonato Intermunicipal é muito importante para o futuro de vocês na arbitragem, pois além de revelar jogadores é uma competição que também revela árbitros. Se espelhem nos exemplos dos inúmeros árbitros que saíram do Intermunicipal e hoje estão no quadro da CBF", destacou Rodrigues.

Wilson Paim, com toda sua experiência na profissão, se colocou à disposição de todos para que fossem sanados quaisquer tipos de dúvidas.
"Se tiverem qualquer dúvida, por menor que seja, podem contar com o Departamento de Árbitros ou qualquer membro da Ceaf-BA", disse.


O encontro foi encerrado com a entrega dos Kits e materiais, por Ana Paula Laranjeira, que cada árbitro utilizará nas partidas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário