domingo, 27 de julho de 2014

Marquinhos Santos é demitido após nono jogo sem vitória no Brasileiro


Fonte e foto:  Ibahia
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)





Técnico deixa o clube após a derrota do Bahia para o Internacional, na Fonte Nova.
Tricolor está na zona de rebaixamento

O Bahia está à procura de um novo treinador. A demissão do técnico Marquinhos Santos foi oficializada neste sábado (27), logo depois da derrota do Bahia para o Internacional por 1 a 0, na Arena Fonte Nova - com o resultado, o Tricolor completou o nono jogo seguido sem vitória no Brasileirão. Na verdade, como admitiram direção e o próprio treinador na coletiva após a derrota, a saída de Marquinhos Santos foi acertada depois da derrota para o Corinthians, pela Copa do Brasil. O treinador deixaria o clube também em caso de vitória contra o Inter.

O nome mais ventilado para substituir Marquinhos Santos é Gilson Kleina, ex-técnico do Palmeiras. A direção tricolor admitiu conversas com ele, mas informações de bastidores dão conta de que Kleina pediu alto salário e a negociação teria esfriado. Ney Franco, recém demitido do Flamengo é outro possível nome. O próximo jogo do Bahia é no sábado, contra o Palmeiras, em São Paulo. A derrota para o Inter colocou o time pela primeira vez na zona de rebaixamento do Brasileirão 2014.

Números e campanha - Marquinhos Santos comandou a equipe em 35 jogos em 2014 - foram 14 vitórias, dez empates e 11 derrotas. Aproveitamento de 49%. A equipe tricolor marcou 39 gols e sofreu 38. Com Marquinhos Santos, o Bahia foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, conquistou o 45° título baiano, chegou à terceira fase da Copa do Brasil e teve um bom início de Série A, chegando a figurar no G4 nas primeiras rodadas, mas o time entrou em uma sequencia negativa que já dura nove rodadas. Na primeira partida contra o Corinthians, pelas oitavas da Copa do Brasil, o Tricolor levou 3 a 0, em São Paulo, e complicou sua classificação às quartas. O jogo de volta é no dia 6 de agosto, na Arena Fonte Nova.






Nenhum comentário:

Postar um comentário