terça-feira, 22 de julho de 2014

Dunga é mais uma vez o técnico da Seleção Brasileira


Por: Texto e edição: Jorge Luiz da Silva. 
Fotos: Rafael Ribeiro / CBF.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)




Aconteceu o que já era esperado.
Dunga é mais uma vez o técnico da Seleção Brasileira.
Ele foi apresentado oficialmente durante coletiva de imprensa na sede da Entidade Mor do futebol do País, pelo Presidente da CBF José Maria Marim e pelo vice-presidente Marco Polo del Nero.

A expectativa agora é maior para ver como será o seu desempenho a frente do escrete canarinho na sua segunda oportunidade.

O primeiro amistoso sob o seu comando já está programado e será contra a Colômbia em 5 de setembro, em Miami, no Estádio Sun Life.
Depois vai enfrentar o Equador, no Estádio MetLife, em Nova Jersey no dia 09/09.

O duelo contra a Argentina, considerado o Superclássico das Américas acontecerá em Pequim, na China, no Estádio Ninho do Pássaro, em 11 de outubro.





Mas não vai ficar só nos amistosos.
Dunga, em conjunto com o Coordenador Gilmar Rinaldi já começou a planejar os novos métodos de trabalho, pensando em montar um grupo mais competitivo para disputar a Copa América 2015 programada para o Chile e disputar as eliminatórias visando a Copa do Mundo 2018.

Dunga já chega dizendo que a Seleção Brasileira vai ter muitas dificuldades pela frente, tanto na Copa América, quanto nas Elimintórias, porque os seus adversários evoluíram, melhoraram muito de nível.
Por isso é importante não vender ilusão ao torcedor.


Lembrando também que em 2016 serão realizadas as Olimpíadas, no Rio de Janeiro e a jovem seleção terá o comando de Alexandre Gallo.
Esse fato foi confirmado pelo Coordenar Gilmar Rinaldi durante a entrevista coletiva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário