quinta-feira, 12 de junho de 2014

Desportistas prestigiaram “Melhores do Campeonato” e lançamento dos livros de Tito


Fonte e imagens: fsf-se.com.br
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)




O auditório da Reitoria da Unit foi pequeno, para conter o grande público que ali compareceu, para prestigiar o lançamento dos livros “A história do Futebol Sergipano” e “Crônicas Esportivas” do escritor, jornalista e radialista Viana Filho.

A noite festiva teve sequência com a festa de premiação dos “Melhores do Campeonato”, uma parceria da Federação Sergipana de Futebol (FSF) com a Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS).

Leandro Kível foi a estrela da noite, conquistando prêmios em três categorias.

O Magnífico Reitor Jouberto Uchoa abriu a solenidade, falando um pouco de Viana Filho, sua historia no rádio e no jornalismo sergipano e destacou a excessiva humildade do profissional. Falou dos companheiros que ali estavam para prestigiá-lo, como Carlos Magalhães, José Eugênio de Jesus, Antônio Barbosa, Geraldo Chagas, Curt Vieira entre outros. “Em um momento como este, a Unit abraçou a causa, incentivou e patrocinou as publicações. Hoje estamos satisfeitos com o resultado”, revelou o Reitor Jouberto Uchoa.


Aos 80 anos, Viana Filho reúne muitas histórias do futebol sergipano, fruto do seu trabalho de pesquisa nas bibliotecas, enciclopédias, livros e arquivos. Histórias e fatos, que resultaram na publicação desses dois livros, que resgatam a história dos bons tempos do futebol sergipano.

Viana Filho fez um breve relato da sua carreira como profissional de imprensa e pesquisador, detalhou o trabalho que tem para manter viva a memória do esporte sergipano. “É muito árduo esse trabalho de pesquisa. Mas quando a gente vê o resultado como esses dois livros, sente-se gratificado. Mais ainda, por ter tido a acolhida do professor Uchoa, a quem agradeço penhoradamente”.

José Eugênio de Jesus, o mais idoso cronista esportivo do Brasil em atividade, falou um pouco da historia do homenageado, seu contemporâneo na antiga Escola Técnica Federal de Sergipe (ETFS), hoje IFS, das lides como radialista na antiga Radio Difusora, hoje Aperipê. “Sinto-me honrado pelo presidente da ACDS ter me escolhido para saudar esse velho companheiro de luta na imprensa sergipana. Viana Filho é uma enciclopédia viva, e por isso mesmo, merece todas essas homenagens”, disse Eugênio de Jesus.

Os Melhores do CampeonatoNa sequência da noite festiva, o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), José Carivaldo de Souza assumiu os trabalhos e presidiu a solenidade de premiação dos “Melhores do Campeonato”.

Foram premiados os atletas, membros de comissão técnica e dirigentes que mais se destacaram no Campeonato Sergipano de Futebol, o “Sergipão Chevrolet 2014”. O atacante Leandro Kível, do Confiança foi o nome da noite, sendo premiado em três categorias. Ele foi o melhor atacante, o craque e o artilheiro do Campeonato.

Foram homenageados os parceiros e patrocinadores da FSF no Sergipão Chevrolet 2014, como Banese, Instituto Banese, Chevrolet, fabricantes de material esportivo Kagiva, comandante da PM, entre outros.

 No final da solenidade, o presidente da FSF, Carivaldo Souza outorgou ao governador Jackson Barreto e ao prefeito João Alves Filho, “Comenda Robério Garcia”, a mais alta condecoração da entidade que dirige o futebol sergipano.

O secretário de esportes, Gilson Dória, representou o governador na solenidade, enquanto o vereador Vinicius Porto, presidente da Câmara de Vereadores, foi o representante do prefeito João Alves Filho na solenidade.


Confira a lista dos melhores do Sergipão 2014
Goleiro: Hudson (Socorrense)
Lateral-direito: Glauber (Confiança)
Lateral-esquerdo: Pedrinho (Confiança)
Zagueiro 1: Samuel (Confiança)
Zagueiro 2: Valdo (Confiança)
Volante 1: Raulino (Confiança)
Volante 2: Rafael (Sergipe)
Meia: Everton (Confiança)
Atacante 1: João Paulo (Sergipe)
Atacante 2: Bibi (Confiança)
Atacante 3: Leandro Kível (Confiança).





Nenhum comentário:

Postar um comentário