segunda-feira, 2 de junho de 2014

Confiança vence Socorrense e conquista o título de campeão sergipano de 2014

 

Fonte e fotos: fsf-se.com.br
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)

 




A equipe do Confiança conquistou na tarde deste domingo o titulo de campeão sergipano de futebol profissional.

Foi o 18º. título da equipe do bairro Industrial.

A conquista foi sacramentada com a vitória de 2x1 contra a Socorrense no estádio Presidente Médici.
Os gols foram marcados por Leandro Kível e Geraldo, os dois maiores ídolos do time proletário.

Mas na verdade, o Confiança já entrou em campo quase campeão. Para perder o título teria que ser goleado pelo time de Socorro e perder por diferença de no mínimo três gols. Quase impossível.

Essa vantagem foi conquistada na primeira partida da final, quando o Confiança venceu por 2x0, com o último gol, de Leandro Kível, assinalado aso 46 minutos da fase final. A partir daquele gol, o Confiança começou a pintar como novo campeão sergipano. O jogo deste domingo foi só para sacramentar a conquista. Mas antes do jogo, ninguém no Dragão falava em conquista antecipada.

As coisas começaram a ficar mais fáceis para o Confiança a partir dos 27 minutos do primeiro tempo, quando o artilheiro Leandro Kível acertou um belo chute da entrada da área e fez 1x0 para o Dragão.


Se marcar três já era difícil, com aquele gol agora a necessidade era de quatro gols e as coisas ficavam mais complicadas para a Socorrense. Aos 36 minutos, o gol da conquista do título. Tabelinha na entrada da área e Everton tocou para Geraldo, que com categoria tocou no canto esquerdo do goleiro Rudson, fazendo Confiança 2x0. Este foi o placar do primeiro tempo.

Com a vitória e o título garantidos, o Confiança voltou para a segunda fase com o pé no freio, tocando a bola se segurando, procurando garantir o marcador. O time da Socorrense se aproveitou para assumir o comando da partida e procurar diminuir o marcador ou tentar virar a partida.

O atacante Binho perdeu umas duas oportunidades. Em uma delas sozinho cabeceou por cima. A outra foi nos pés de Orobó que colocou para fora. De tanto insistir, a Socorrense marcou o gol de honra aos 37 da fase final através de Orobó. Mas já era tarde para qualquer tipo de reação, até porque o time precisava de mais quatro gols, para reverter o quadro.
Depois do apito final do árbitro Claudionor dos Santos Júnior o gramado do Presidente Médici foi invadido pelos que comemoram com os jogadores a conquista de mais um título de campeão dos proletários.

A conquista fez com que o Confiança quebrasse um jejum de quatro temporadas sem título do Campeonato Sergipano. O último havia sido em 2009, contra o Sergipe. Com isso, os azulinos garantem vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano e na Copa do Brasil de 2015 e na Copa do Nordeste do ano que vem.


Confiança
2
x
1
Socorrense
(Da Redação do Esporte Comunitário)

Gols: Leandro Kivel (26'), Geraldo (36'), Confiança; Orobó (79'), Socorrense.
Local: Estádio Presidente Médici, em Itabaiana (SE). Domingo, 01/06, às 16h00
Árbitro: Claudionor do Santos Júnior
Assistentes: Ivaney Alves Lima e José Crispim dos Santos

Confiança: Beto; Glauber, Samuel, Valdo e Pedrinho;  Josivan (Richardson), Everton, Wallace Pernambucano (Thiago Santos) e Geraldo; Leandro Kível e Bibi. Técnico: Betinho.

Socorrense: Rudson; Jorginho (Ailton), Tonhão, Matheus Paulista e Sandro Miguel;  Cosme, Dácio, Henrique (Alisson) e Orobó; Binho e Saci (Cleiton). Técnico: Edmilson Santos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário