sábado, 24 de maio de 2014

Atacante do Treze tem média de 1 gol por jogo e lidera artilharia da Série C


Por: Jorge Luiz da Silva. Fonte e foto: Agência Futebol Interior
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


Jonatas Belusso,  atacante do Treze.

Valdanes, do Águia de Marabá, e Nino Guerreiro, do Crac,
marcaram em três oportunidades

Quatro rodadas já foram disputadas no Campeonato Brasileiro da Série C. Ainda está totalmente indefinido. Todos os clubes têm chances de conquistar o acesso ou entrar na zona de rebaixamento. Além da taça e de um lugar na Série B, os jogadores sonham também pelo mérito individual de artilheiro da competição, e um deles saiu na frente. O atacante do Treze, Jonatas Belusso, largou na frente dos adversários e tem média de 1 gol por partida.

Apesar da boa fase do atacante, que atualmente é o artilheiro da Série C do Brasileiro, o Treze não vive um bom momento. O Galo é apenas o nono colocado do Grupo A, na zona de rebaixamento, com três pontos, a um do Salgueiro, primeiro integrante fora do descenso. Jonatas Belusso segue confiante em ajudar o clube a sair dessa situação e o colocar na brigar por um lugar no G4.

“Um atacante vive de gols. A minha obrigação é balançar as redes e ajudar o Treze a sair com a vitória, e é isso que eu tenho feito. O resultado não está sendo o esperado, mas estou fazendo o possível para colocar o time nas primeira colocações. O principal é conseguir as metas estipuladas pelo clube e só depois pensar no individual”, afirmou Belusso.

Na liderança da artilharia, Belusso tem que abrir os olhos para não perder o posto. Valdanes, do Águia de Marabá, e Nino Guerreiro, do Crac, já marcaram em três oportunidades e lutarão até o fim pelo título individual.

Principais goleadores da Série C

4 GOLS
Jonatas Belusso (Treze-PB)

3 GOLS (Águia-PA)
Valdanes
Nino Guerreiro (Crac-GO)

2 GOLS
Aleílson (Águia-PA)
Didira (ASA-AL)
Frontini, Magno Alves e Pio (Botafogo-PB)
Maílson (Caxias-RS)
Zotti (Crac-GO)
Cléverson (Cuiabá-MT)
Gleisson (Duque de Caxias-RJ)
Robert (Fortaleza-CE)
Silas (Guarani-SP)
Rodrigo Lindoso (Madureira-RJ)
Wagner (Mogi Mirim-SP)
Kanu (Salgueiro-PE)
Danielzinho (São Caetano-SP)



Confira a artilharia completa no site:




Nenhum comentário:

Postar um comentário