sábado, 15 de março de 2014

XII Copa Masters: Dirigentes aprovam alterações no Anexo I, do Regulamento


Por: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA. (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)




Mais uma reunião foi realizada na manhã deste sábado, 15/03, na sede da Assessoria Esportiva Serrinhense para tratar de assuntos referentes a décima segunda edição da Copa Masters.

O fato negativo da vez foram as ausências dos representantes de Santa Bárbara e Teofilândia, que nem sequer tomaram a iniciativa de justificar.

Mas, muitos fatos positivos foram registrados.
A presença dos representantes das outras seis equipes participantes;
Mikson Lembert, da Aaps
Robério Nascimento e Menezes, do Acec
Edemilson Sacramento dos Anjos, de Biritinga
Edilson dos Santos, do Cajueiro
Edmário Trabuco de Queiróz, do Copo
Everaldo Antonio de Oliveira e Antonio Milton de Oliveira Silva, de Nova Brasília.

Os comentários sobre as atuações dos árbitros, destacando a excelente estreia de Genilson Silvestre, que recebeu a pontuação máxima, de ambos os dirigentes do confronto que aconteceu em Nova Brasília.


Genilson Silvestre, árbitro destaque da 3ª rodada com pontuação máxima.
Foto: Jorge Luiz da Silva



Para evitar um protesto no futuro, a maioria dos presentes atendendo ao alerta feito por Edmário, do Copo aprovaram algumas alterações sugeridas pela presidência da entidade, que organiza o certame, em alguns dos parágrafos constantes no artigo 34º, do Anexo I, do Regulamento.

Ficando, portanto sem efeito a redação dada anteriormente aos parágrafos: III e V, do referido artigo.

Ao tempo em que foram revalidados os parágrafos I, II, IV e VI; e, validado os parágrafos III e V, com novo texto.

Confira todos os parágrafos que passaram a ter validade a partir da presente data:

Parágrafo I – Estarão aptos a participar os atletas com idade a partir de 40 anos. Mas, cada equipe tem o direito de inscrever até três (3) atletas com 39 anos. Sendo que os goleiros poderão ser inscritos a partir dos 35.

Parágrafo II – Cada equipe poderá inscrever no máximo três goleiros com idade entre 35 e 39 anos.

Parágrafo III – Qualquer atleta com 39 anos de idade que tenha participado da Seleção de Serrinha ou de outro Selecionado das Cidades da Região, do Estado ou do País, nos últimos três (3) anos não poderá ser inscrito na XII Copa Masters-2014. Desde que tenha assinado a súmula de competição criada há dois anos pelo menos.

Parágrafo IV – Qualquer goleiro com idade entre 35 e 38 anos que tenha participado da Seleção de Serrinha ou de outro Selecionado das Cidades da Região, do Estado ou do País, nos últimos cinco (5) anos não poderá ser inscrito na XII Copa Masters-2014.

Parágrafo V: Também não poderá ser inscrito o atleta com 39 anos que tenha participado do Campeonato Intermunicipal, Campeonato do Sisal, Copa do Sertão, Copa do Feijão, Copa da Laranja ou de outra competição similar, que tenha sido criada há dois anos pelo menos, dentro do período constante nos parágrafos III e IV, acima transcritos.

Parágrafo VI – Os atletas inscritos só poderão atuar após serem liberados pela Assembléia Geral.


Todos os atletas foram liberados pela Assembleia-geral
Destacando ainda, que todos os atletas inscritos tiveram os seus nomes aprovados pelos dirigentes que marcaram presença durante as reuniões realizadas, obedecendo ao que diz o parágrafo VI.






Nenhum comentário:

Postar um comentário