quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Baianão: Rodada define cinco vagas na segunda fase e dois rebaixados

Fonte: Futebol Interior
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha-BA. (Da redação itinerante do Esporte Comunitário)



Serrano garantiu vaga na Copa do Nordeste
e Jacupiense na Copa do Brasil de 2015

Ainda sem a dupla Ba-Vi e o Conquista, já garantidos na fase final da temporada, o Campeonato Baiano viveu uma noite decisiva. Os cinco primeiros colocados passaram à segunda fase e os dois últimos foram rebaixados para a Segunda Divisão.

Garantiram suas vagas, após a nona e última rodada, o Serrano, com 16 pontos, garantindo um lugar na Copa do Nordeste de 2015. O Jacupiense, vice-líder também com 16 pontos, ficou com a vaga na Copa do Brasil do próximo ano. Juazeiro e Botafogo, com cinco pontos cada, foram rebaixados.

SEGUNDA FASE DE LUXO
Além dos grandes – Bahia e Vitória – e do Conquista, mais cinco clubes vão disputar a segunda fase, que vai definir o campeão da temporada. No total serão oito times. Além de Serrano e Jacupiense, estão garantidos na competição o terceiro colocado, o Juazeirense, com 15, o Galícia, com 14, e a Catuense, com 12 pontos.

Não caíram e nem avançaram, dois clubes: o Bahia de Feira de Santana, com oito pontos, e o Feirense, com cinco pontos, mas que se safou da queda pelo saldo de gols: -7, conta -8 do Juazeiro e – 11 do Botafogo.

A RODADA DECISIVA
para ser o “campeão da fase”, o Serrano, em casa, venceu por 2 a 1 a Catuense, por 2 a 1. A Jacupiense ficou na vice-liderança porque empatou sem gols e fora com o Galícia.
O Juazeiro desperdiçou a chance de escapar da queda Ao empatar em casa, por 1 a 1, com o Bahia de Feira de Santana. O Feirense escapou da queda porque, em casa, empatou por 3 a 3 com o Juazeirense, por 3 a 3.
O Botafogo, lanterna, com cinco, não jogou.

Confira os resultados da 9ª rodada
Serrano
2
x
1
Catuense
Feirense
3
x
3
Juazeirense
Galícia
0
x
0
Jacuipense
Juazeiro
1
x
1
Bahia de Feira






Nenhum comentário:

Postar um comentário