segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Associação Rodrigues Jiu-Jitsu MMA promove trabalhos sócio-esportivos


Por: Laís Oliveira. Fonte: tribunadabahia.com.br
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Fotos: Divulgação
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


 Associação Rodrigues Jiu-Jitsu MMA:
Campeonato Sul-Americano, em 2012

A Associação Rodrigues Jiu-Jitsu MMA, localizada na cidade de Serrinha (BA), vem promovendo, desde 1990, um trabalho sócio-esportivo na região, proporcionando aos jovens e adolescentes a inserção no mundo dos esportes.
Com esse trabalho, a Associação já participou de competições como os campeonatos: Sul-Americano, em 2012, conquistando 12 medalhas (6 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze), do Pan-Americano, em 2009, ganhando 11 medalhas (5 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze), além do Campeonato Baiano, em 2009.




"Nós proporcionamos a muitos jovens a oportunidade de praticar esportes, o que é muito bom em diversos sentidos. Mesmo com falta de apoio e incentivo da prática esportiva local, buscamos dar chances para que eles disputem competições e representem a nossa cidade. E mesmo com dificuldades, os resultados são bons", ressalta o professor Yury Rodrigues, responsável pela Associação.

Segundo o professor, o jiu-jitsu e MMA são importantes instrumentos para a formação dos jovens.
“Com o passar dos anos, esse tipo de arte milenar vem ganhando cada vez mais adeptos, contribuindo para a valorização do respeito coletivo e tirando os esportistas da ociosidade e do mundo degradante das drogas e da criminalidade”, pontua Rodrigues, 03 grau na faixa preta.




Telefone para contato: (75) 3261-1840 / (75) 91415766
rodriguesvaletudo@gmail.com/ www.fbjj.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário