domingo, 19 de janeiro de 2014

Vitória também dá vexame e perde para o América-RN no Barradão


Fonte: Ibahia
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)



As duas equipes voltam a campo no meio de semana
(Foto: Divulgação/EC Vitória)
Rubro-negro baiano não conseguiu se impor dentro de casa e toma 3 a 0. William Henrique ainda foi expulso

Antes do jogo começar, a torcida rubro-negro aproveitou para tirar sarro do rival Bahia, que tomou 4 a 1 na estreia na Copa do Nordeste. Mal eles sabiam que o Vitória não fugiria do mesmo roteiro na sua primeira partida no regional. Jogando no Barradão contra o América-RN, neste domingo, o time baiano não conseguiu mostrar sua força e acabou levou 3 a 0. William Henrique ainda foi expulso.

Com o resultado, o Vitória vira o lanterna do grupo A da Copa do Nordeste, sem nenhum ponto - no outro jogo, o Sergipe venceu o Confiança por 2 a 1. O América-RN assume a ponta. No próximo jogo, o Vitória visita o Confiança, enquanto o América-RN recebe o Sergipe.

O jogo - Pouca gente no Barradão para ver a estreia do Vitória na Copa do Nordeste. No início, o time rubro-negro mostrou fome de gol. Logo aos sete minutos, Marquinhos exigiu boa defesa de Andrey. Aos 12, William Henrique cruzou da direita e levou perigo à zaga alvirrubra. O América-RN também teve seus momentos de ataque, mas sem contundência. Ao contrário do Vitória, que aos 29 quase abriu o marcador em falta cobrada por Ayrton.

Leão perdeu por 3 a 0.
Foto: Betto Jr. (Ag. Haack / Bahia Notícias)
Mas a sorte do América-RN mudou. O time, que perdeu dois jogadores por lesão antes dos primeiros dez minutos de jogo, surpreendeu o Leão aos 34 minutos. Após passe de Adriano Pardal, Rafinha fez grande jogada na área do Leão, driblou Cáceres e tocou na saída do goleiro Wilson. A situação do Vitória ficou ruim aos 37, quando William Henrique fez falta dura e foi expulso. Aos 40, novo baque. Alfredo aproveitou falha da defesa do Vitória e ampliou o placar.

Restou ao Vitória partir com tudo para o ataque na tentativa de virar o placar. Ney Franco voltou com Alan Pinheiro em lugar de Pedro Oldoni, mas foi Marquinhos que quase diminuiu. Aos oito, da entrada da área, ele mandou um foguete, mas para fora.
Com um a menos e atacando com mais volume, o Vitória acabou dando espaços atrás e o América-RN não desperdiçou. Aos 17, Alfredo recebeu passe livre e só precisou tocar na saída de Wilson: 3 a 0.

Com o terceiro gol, a reação do Vitória ficou ainda mais improvável. Apesar das tentativas, o time rubro-negro tinha pouca penetração. Tranquilo com o placar, o América-RN fechou ainda mais os espaços e passou a administrar o resultado. Aos 37, o Vitória quase diminuiu em chute de Euller. Aos 40, Juan fez grande jogada ao driblar três, mas a bola ficou com o goleiro Andrey.  Aos poucos, o Vitória aceitou a derrota e diminuiu o ímpeto até o apito final.

William Henrique, atacante do Vitória, foi expulso ainda na primeira etapa
(Foto: Divulgação/EC Vitória)

Vitória 0 x 3 América-RN
1ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste

Local: Barradão, Salvador. 19/01 - 18h30
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira (CE)
Assistentes: Marcos da Silva e Brigido e Renan Aguiar da Costa.

Vitória: Wilson; Ayrton, Dão, Lucas Zen e Danilo Tarracha (Willie); Cáceres, Escudero (Euller) e Juan; Marquinhos, Pedro Oldoni (Alan Pinheiro) e William Henrique. Técnico - Ney Franco

América-RN: Andrey; Edson Rocha, Cleber, Adalberto e Fabinho; Márcio Passos, Dener (Jean Cléber), Rafinha (Rubinho) e Raí; Max (Alfredo) e Adriano Pardal. Técnico: Leandro Sena



Nenhum comentário:

Postar um comentário