sábado, 18 de janeiro de 2014

Santa Cruz vence o Conquista na estreia da Copa do Nordeste


Por: Renato Torres. Fonte: Yahoo Esportes
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (Da Redação Itinerante do Esporte Comunitário)


 Tricolor largou na Copa do Nordeste com vitória.
Foto: Jamil Gomes (Yahoo Esporte Interativo)

A expectativa não poderia ser maior, o Santa Cruz estava disputando a primeira partida oficial de 2014. A pirmeira também na Copa do Nordeste, título que o Tricolor nunca conquistou. Diante dos Corais, o Vitória da Conquista-BA, com dois meses de preparação à frente e a fama de time que complica a vida dos grandes. O Bode quase fez jus a fama, mas não conseguiu impedir a vitória do Santa por 3x2.

O jogo começou elétrico, tanto que, com menos de cinco minutos o Santa já estava vencendo.
O Caça-Rato encontrou o Natan livre para invadir a área e bater por baixo do goleiro Alex, Santa Cruz 1x0 Vitória da Conquista-BA.
Logo em sequência, quase o gol de empate, quando o Tiago Cardoso rebotou a bola para o meio da área, mas o ataque do time baiano não soube aproveitar. Apesar do início agitado, o jogo foi tomando um ritmo mais calmo a partir dos dez minutos de partida.

Aos 14, mais um lance importante, o Renatinho recebeu a bola na área em posição legal e marcou o segundo, porém o assistente levantou a bandeira e anulou o gol. O Santa parece não ter ligado para a marcação e tomou as rédeas da partida. Em um escanteio aos 24 minutos, Alex espalmou para frente e Raul meteu a cabeça para aumentar, Santa Cruz 2x0 Vitória da Conquista-BA. O Bode baiano só conseguiu reagir aos 34 minutos, quando, de penalti, Tatu diminuiu. O primeiro tempo terminou com um 2x1 no placar.


Segunda etapa

O jogo voltou nervoso, o Vitória da Conquista estava mais avançado e levou mais perigo nos minutos iniciais. Claro que os gols perdidos por Raul e Luciano Sorriso estavam fazendo falta, mas o Bode realmente voltou do intervalo mais inteiro no jogo. Pingo, que entrou no lugar de Caça-Rato, lesionado, não estava mantendo o nível do jogo e o Santa só chegava bem quando os meias e laterais apareciam na partida.

Foi em outro escanteio que o Tricolor conseguiu devolver a tranquilidade para sua torcida. A bola sobrou na área para o zagueiro Renan, que mais parecia atacante ao driblar o adversário e bater forte no ângulo, Santa Cruz 3x1 Vitória da Conquista-BA. O Bode sentiu o golpe e diminuiu o ritmo, facilitando para o Santa tocar a bola e gastar o tempo.

Já na casa dos 40 minutos da segunda etapa, uma surpresa: o Vitória da Conquista, em um lance no mínimo estranho, diminui o marcador. A um gol de empatar, o Bode partiu para cima do Santa. Mas, já era tarde para mudar o placar. Fim de jogo, e o Tricolor conseguiu estrear vencendo, 3x2.





Nenhum comentário:

Postar um comentário