segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Ronaldo admite ser presidente da CBF: 'Não tenho medo nenhum'


Fonte: esporteinterativo.yahoo.com
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)



 AFP - O Fênomeno contribuirá com a sua imagem ao comitê organizador

 Ex-jogador, no entanto, deixou claro que não tem nenhuma relação com a entidade

Membro do Conselho do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo deste ano, Ronaldo é um dos ex-jogadores mais envolvidos no cenário político do futebol nacional. E, em entrevista a revista IstoÉ, o ex-atacante não descartou a possibilidade de assumir o comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no futuro.

"O futebol brasileiro precisa de muitas mudanças. Eu não tenho medo nenhum de assumir a CBF se um dia fizer disso meu objetivo", afirmou. "Minha história de vida é muito bonita, sem deslizes, desvio de dinheiro ou corrupção. Meu dinheiro é declarado, paguei todos os meus impostos. Fazer um trabalho transparente ajudaria a mudar a imagem do futebol brasileiro. Não tenho intenção, agora, mas não teria medo (de assumir a CBF). Seria até um desafio muito bom para mim", completou.

Apesar de não descartar assumir a entidade máxima do futebol nacional, Ronaldo negou ter qualquer relação com a CBF. Um dos principais defensores da realização da Copa do Mundo no País, o ex-jogador exaltou os investimentos feitos para garantir o êxito do evento.

"Não sou aliado, não tenho vínculo com a CBF e não respondo a ela em nada. Tenho relações com o Comitê Organizador Local, uma empresa privada subordinada à Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado). Aceitei o cargo porque o encarei como um trabalho voluntário para o meu país. Quero que a Copa seja um evento fantástico, motivo de orgulho. Meu desafio é que o Brasil melhore o seu conceito em relação aos outros países", encerrou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário