sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ministério do Esporte paga parcela da Bolsa-Atleta nesta sexta.


Fonte: esporte.gov.br  
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Fotos: cbkarate.blogspot.com / fcmuaythai.com.br
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)





Quitação será feita nos próximos dias

O Ministério do Esporte paga nesta sexta-feira (31.01) a quarta parcela do programa Bolsa-Atleta referente ao pleito 2013. A primeira havia sido paga em setembro de 2013 e a segunda e a terceira, em dezembro. Essas parcelas seriam pagas normalmente apenas no decorrer de 2014, mas tiveram o início do pagamento antecipado para o ano passado. O Ministério informa ainda que os recursos para o pagamento das oito parcelas restantes foram liberados pelo Tesouro Nacional nesta quinta-feira (30.01). Portanto, o benefício será quitado nos próximos dias.

O atual pagamento é uma antecipação do calendário de 2014. A Bolsa referente ao pleito 2012, que normalmente seria paga ao longo de 2013, foi quitada em maio do ano passado, quando os bolsistas, de todas as modalidades e de todas as categorias, receberam dez parcelas de uma só vez (haviam recebido a primeira em março e a segunda em abril, totalizando 12 parcelas referentes ao exercício de 2012).



O governo federal decidiu pagar em 2013 parcelas de duas bolsas aos beneficiados. Uma que seria normalmente quitada no ano passado e outra que seria paga no decorrer de 2014 e teve o início do pagamento antecipado. A medida se deve ao objetivo de reduzir o espaço de tempo entre a obtenção do resultado esportivo qualificatório para a Bolsa e o efetivo pagamento dos valores.

Ascom – Ministério do Esporte





Nenhum comentário:

Postar um comentário