terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Lateral esquerdo Guilherme Santos assina contrato com o Bahia


Fonte e foto: esporteclubebahia.com.br
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)



O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que o lateral esquerdo Guilherme Santos é o novo reforço do Esquadrão de Aço. Como já virou tradição desde dezembro, a notícia foi divulgada em primeira mão, via SMS, para os sócios do Bahia.

Guilherme, que é baiano, tem 25 anos e pertencia ao Atlético-MG, já vinha treinando com desenvoltura ao lado do restante do elenco no Fazendão, mas só pôde assinar contrato nesta segunda-feira.

Antes de ser oficializado pelo Tricolor, precisava rescindir com o Galo e ainda chegar a um acordo com o Almería, da Espanha, também dono de parte de seus direitos econômicos.

O lateral foi formado na divisão de base do Vasco e se destacou no Brasileirão de 2007. As boas atuações chamaram a atenção do Almería, para onde ele se transferiu na temporada seguinte.

Emprestado ao Valladolid em 2010, acabou sendo contratado pelo Atlético-MG, em março de 2011, quando fechou por quatro anos. Em Belo Horizonte, foi eleito o melhor lateral do Campeonato Mineiro.

Guilherme ainda defendeu o Figueirense, em 2012, e o Santos e o Atlético-GO, em 2013.

Suas principais características são força de arranque, velocidade e boa técnica. Seus vínculo com o Esquadrão se estenderá até dezembro.

FICHA
Nome: Guilherme Oliveira Santos
Nascimento: 05/02/1988
Local: Jequié (BA)
Altura: 1,74 m
Peso: 72 kg




Nenhum comentário:

Postar um comentário