terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Fifa ameaça tirar Curitiba da Copa do Mundo de 2014


Fonte e foto: Ibahia.
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)





Segundo o secretário-geral da entidade Jérôme Valcke, obras da Arena da Baixada precisam avançar até o dia 18 de fevereiro

Valcke espera que cidade apresente progresso

Um das 12 cidades-sedes para a Copa do Mundo de 2014, Curitiba pode ser cortada do Mundial. A notícia foi dada pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. O motivo é o atraso nas obras do estádio Arena da Baixada, palco das partidas da Copa na cidade. Segundo Valcke, a situação é delicada e foge ao cronograma da Fifa.

"O que dizer? A questão é delicada. Sejamos francos e diretos. Como devem saber, a situação atual do estádio não é do nosso agrado. Não apenas está muito atrasado, mas foge a qualquer bom cronograma de entrega para a Fifa. Não podemos organizar jogos sem estádio. É uma situação de emergência. Não queremos o estádio pronto em 18 de fevereiro, mas queremos ver progresso", afirmou Valcke, em coletiva de imprensa.

Para agilizar as obras, um projeto foi apresentado pelo governo do estado do Paraná em conjunto com o a prefeitura de Curitiba e a CAP/SA, empresa criada pelo Atlético-PR, proprietário da Arena da Baixada, para gerenciar as obras no estádio. O plano prever o aumento no número de trabalhadores, avaliação das obras por técnicos e auditoria no custo das reformas.

"Muitas pessoas esperam vir para cá, a campeã mundial Espanha vem para cá. Então a nossa expectativa é de que as conversas que tivemos com o Governo do Estado e com a Prefeitura de Curitiba gerem resultados para que a cidade não fique fora da Copa", disse Valcke.




Nenhum comentário:

Postar um comentário